Magnesio dimalato benefícios para o intestino

Magnesio dimalato benefícios para o intestino

Magnésio dimalato: benefícios para o intestino

Você sabe o que o magnésio dimalato pode fazer pelo seu intestino?

O magnésio é um mineral que participa ativamente de mais de 300 reações bioquímicas importantes que ocorrem no nosso organismo diariamente.

Indispensável para a boa saúde, o magnésio participa no funcionamento dos sistemas nervoso, muscular, cardíaco, imunológico e intestinal.

“Toda doença começa e termina no intestino”, esse é um ensinamento milenar que os chineses já pregavam em sua medicina tradicional. Diversos problemas de saúde provêm do mau funcionamento do intestino.

Com certeza você já teve, tem ou conhece alguém que está passando por problemas intestinais como intestino preguiçoso ou prisão de ventre.

Mais do que um desconforto, essa condição pode prejudicar a qualidade de vida e levar a complicações quando não tratada.

As complicações da constipação incluem:

– Hemorroidas;

– Prolapso retal;

– Fissura anal;

– Doença diverticular.

Mas então, o que fazer para acabar com esse problema?

Tão importante quando o consumo de água e alimentos ricos em fibras está a manutenção dos níveis corretos de magnésio no organismo.

O magnésio é benéfico também para o intestino, pois é considerado um laxante natural.

Se você sofre com intestino preso, experimente suplementar com magnésio dimalato. Dentre os tipos de magnésio disponíveis para a suplementação, o dimalato é o mais indicado, já que é mais bem absorvido e não provoca desconforto gástrico, o que pode ocorrer com outras fontes de magnésio.

Principais causas de constipação intestinal:

magnesio_dimalato_benefícios_para_o_intestino_2

– Doenças endócrinas como o hipotiroidismo e a diabetes;

– Carências nutricionais;

– Uso prolongado de alguns medicamentos, como antibióticos e antidepressivos;

– Dieta pobre em fibras;

– Pouca ingestão de água;

– Estresse;

– Uso excessivo de laxantes;

– Doenças que afetam diretamente o sistema intestinal.

Os sintomas da constipação intestinal podem variar de uma pessoa para a outra. De forma geral, se caracteriza por defecações difíceis, com pouca frequência e volume, comumente acompanhadas de dor e mal-estar.

É considerado normal evacuar entre 1 a 3 vezes por dia e 2 a 3 vezes por semana. Portanto, a não evacuação diária não é necessariamente sinal de prisão de vente.

Se você está sentindo algum desconforto intestinal, causado pela constipação, o magnésio pode ajudar seja qual for o problema, pois além de ter ação laxante, também ajuda nos movimentos peristálticos para a regulação intestinal.

Benefícios do magnésio dimalato para o intestino

Como vimos,o magnésio é um mineral que participa de diversas funções no organismo, entre suas ações está a melhora do processo digestivo.

Quando falamos especificamente dosistema digestivo, o magnésio é benéfico para o intestino ao auxiliar na manutenção de um microambiente saudável, hidratado e prevalentemente com bactérias intestinais boas.

O magnésio também favorece os movimentos peristálticos e assim, facilita a evacuação e combate ao intestino preso.

A digestão dos alimentos também é favorecida pelo magnésio, principalmente pelo magnésio dimalato ao regular a produção dos ácidos estomacais. Desse modo, mantém o pH estomacal em níveis ideais, o que facilita a digestão, evita o mal-estar estomacal e facilita a formação do bolo fecal.

Veja com mais detalhes os benefícios do magnésio dimalato para o sistema digestório:

Ajuda a manter o pH estomacal

O pH ácido em níveis ideais no estômago auxilia para a melhor digestão dos alimentos. O magnésio ajuda a manter o ácido do estômago em níveis adequados. Assim, o alimento é melhor digerido e transferido para o intestino, facilitando a formação do bolo fecal e consequente evacuação.

Ajuda a regular o trânsito intestinal

O magnésio relaxa a musculatura da parede intestinal, ajudando nos movimentos peristálticos que proporcionam a regulação do transito intestinal ao facilitar a eliminação de fezes.

Por conta disso, o magnésio dimalato ajuda no tratamento de pessoas que sofrem com intestino preso.

Conforme estudo realizado pelo Instituto Nacional de Saúde e Nutrição em Tóquio com 3.800 mulheres; a baixa ingestão de magnésio está associada ao aumento da constipação feminina.

Por ser um laxante natural, seu consumo em excesso pode causar diarreias, porém, cabe informar que a ingestão correta do suplemento de magnésio não deve causar diarreiasou desconfortos digestivos. Mas sim, regula e equilibra o intestino.

Reduz os riscos de câncer do cólon

O consumo frequente e adequado de magnésio reduz em até 50% os riscos de câncer de cólon. Foi o que concluiu o estudo publicado pelo Centro Nacional de Câncer do Japão (Japan’s National Cancer Center).

O estudo acompanhou por oito anos 87 mil pessoas que faziam uso de suplemento de magnésio diariamente.

O resultado mostra que o grupo que consumia 327mg de magnésio por dia apresentou um risco 52% menor de desenvolver câncer do cólon do que as pessoas que consumiam uma quantidade de 24mg ao dia.

Causas da má absorção de magnésio pelo intestino

O magnésio consumido via oral é absorvido pelo intestino. Porém, algumas doenças e hábitos prejudicam essa absorção e resultam na deficiência do mineral no organismo.

São elas:

  • Suor excessivo;
  • Doença renal;
  • Diabetes;
  • Hipertireoidismo;
  • Colite ulcerativa;
  • Síndrome do intestino irritável;
  • Pancreatite;
  • Uso de diuréticos;
  • Consumo excessivo de refrigerante, álcool, chá e café;
  • Menstruação intensa;
  • Ingestão de sal em excesso.

Suplemente com magnésio dimalato e melhore a saúde intestinal


A combinação do magnésio com o ácido málico faz com que o magnésio seja mais facilmente absorvido pelo corpo para exercer suas funções.

Outra grande vantagem do magnésio dimalato é evitar os efeitos colaterais indesejados que podem ocorrer com outras fontes de magnésio, como a diarreia e problemas estomacais.

Os benefícios para o intestino não param. Além de regular o transito intestinal e combater a prisão de ventre, o suplemento de magnésio dimalato, graças à presença do ácido málico, auxilia na remoção de toxinas, como metais potencialmente nocivos.

Esses metais tóxicos prejudicam o intestino ao aumentar a permeabilidade da membrana intestinal e permitindo que toxinas entrem na corrente sanguínea.

Devolva a saúde para o seu intestino e consequentemente para todo o seu organismo. Conheça o suplemento de magnésio dimalato Nutriblue.

Clique aqui para ver mais sobre os benefícios do magnésio dimalato e veja a oferta especial que preparamos para você.

Este post tem 6 comentários

  1. Que informação interessante! Tenho uma dúvida…toda a questão intestinal tratada neste artigo se refere apenas à indivíduo adulto?

  2. Muito interessante. São vários os benefícios do magnésio dimalato para a nossa saúde, além de prevenir muitos problemas. Parabéns pelo conteúdo.

  3. Bastante interessante este artigo, parabéns.

  4. Muito interessante! muito obrigado.

  5. Muito bom o seu artigo e o conteúdo do seu site. Obrigado por compartilhar tantas informações sobre nutrição e bem estar.

  6. Não conhecia esses benefícios. Muito bom!

Deixe uma resposta

Fechar Menu
15585

Inscreva-se agora e ganhe 5% de desconto em nossa loja!

15856
15585

Parabéns!
Use agora o cupom informado abaixo em nossa loja virtual!

vimdoblog

× Precisa de Ajuda?