melhores vitaminas para queda de cabelo 2023

As melhores vitaminas para a queda de cabelo 2023

A perda de cabelo prematura pode ser frustrante, mas, felizmente, existem maneiras de tratá-la – como adicionar uma das melhores vitaminas para perda de cabelo à sua rotina diária.

Embora você sempre tenha como objetivo consumir uma variedade de alimentos ricos em nutrientes como sua principal fonte de vitaminas, os suplementos podem ser uma excelente adição se você não consumir o suficiente de certos nutrientes.

Como seu corpo, seu cabelo precisa de um monte de nutrientes para se regenerar, se proteger e simplesmente… Viver. Seu cabelo recupera esses nutrientes principalmente em sua dieta. E, infelizmente, ter uma dieta completa e rica 7 dias por semana é uma ideia quase utópica.

Mas não entre em pânico! Compreender vitaminas é um primeiro passo para saber o que seu cabelo precisa.

Já que existem muitas vitaminas para o cabelo. Para conhecer as opções mais eficazes. Recomenda-se procurar suplementos ricos em aminoácidos e proteínas, especialmente um ingrediente chamado l-cisteína, pois eles ajudam o corpo a produzir queratina, um componente essencial da estrutura do cabelo.

Além disso, biotina e antioxidantes como vitaminas c e e também são essenciais.Os radicais livres podem danificar o couro cabeludo e os folículos pilosos, e esses antioxidantes ajudam as células a combater os radicais livres, acrescentando que a vitamina b12 e o ferro também desempenham um papel importante no crescimento do cabelo.

Para ajudá-lo a navegar pelo mundo muitas vezes complicado dos suplementos alimentares, este artigo o orienta nos cuidados com os cabelos, então compilamos uma lista das melhores vitaminas para tomar para a pele e o cabelo, com base em recomendações de profissionais.Descubra abaixo as melhores vitaminas para perda de cabelo.

O que causa a queda de cabelo?

Vários fatores contribuem para a perda de cabelo e, embora as vitaminas possam ajudar, é sempre melhor consultar seu médico antes de adicionar um suplemento à sua dieta.

A perda excessiva de cabelo, ou alopecia, pode ser causada por deficiências dietéticas. As necessidades nutricionais são numerosas para que o folículo piloso cresça e cresça de maneira saudável. De fato, vitaminas como ferro, magnésio, zinco e/ou vários outros fatores hormonais ou psicológicos entram em jogo.

Um desequilíbrio na ingestão pode perturbar todo o ciclo do cabelo, promovendo cabelos secos sem aminoácidos. Esta também é uma das primeiras causas para evocar diante de uma situação como um distúrbio de queda capilar.

A anemia por deficiência de ferro (ou seja, deficiência de ferro) é uma das causas mais comuns de perda de cabelo. O cabelo fica mais fino, obviamente mais frágil e quebradiço.

Qual a melhor vitamina para queda de cabelo?

Zinco, cobre e magnésio também são oligoelementos essenciais para o crescimento do cabelo por seu efeito antioxidante. O consumo de suplementos alimentares combate os radicais livres, que alteram a qualidade do folículo piloso e contribuem para a síntese de queratina, a principal proteína do cabelo.

Finalmente, o grupo de vitaminas do complexo b, como a vitamina b6, potencializa o efeito dos elementos mencionados acima, ao mesmo tempo em que permite a produção de energia e queratina necessárias para a renovação do cabelo.

1.Vitamina b7

A biotina é uma vitamina b solúvel em água que se liga às proteínas e, portanto, é encontrada na maioria dos alimentos. O corpo precisa dela em quantidades muito pequenas, o que torna a deficiência muito rara, especialmente porque as bactérias presentes no intestino também podem produzi-la.

No entanto, se você não receber o suficiente dessa vitamina essencial, uma deficiência pode levar à perda de cabelo.

As pessoas que consomem pouca proteína e sofrem de distúrbios alimentares que levam à desnutrição energético-proteica são outro grupo propenso a sofrer perda de cabelo. Portanto, as pessoas precisam de uma ingestão adequada de biotina e proteína para cabelos saudáveis.

A quantidade necessária é tão pequena que é melhor comer uma variedade de alimentos. Você está preocupado porque não come frutas e vegetais suficientes? Aposte nos suplementos dietéticos.

A biotina, ou vitamina b7, é um cofator chave em muitos processos relacionados ao metabolismo de ácidos graxos. Também é uma vitamina essencial que contribui para o reparo tecidual de um sistema imunológico saudável.

Pessoas deficientes em biotina muitas vezes têm unhas frágeis e/ou quebradiças, erupções cutâneas na pele do rosto ou do corpo e perda temporária de cabelo. Por esse motivo, a vitamina b7 é frequentemente apresentada como um suplemento dietético para perda de cabelo, pele quebradiça e unhas.

2.Ferro

O ferro é um mineral de suma importância para ter cabelos saudáveis. Não é de surpreender que crianças e adultos com perda de cabelo possam sofrer de deficiência de ferro.

O ferro e o ácido fólico são essenciais para a nutrição e oxigenação das células de reprodução capilar. Em suma, a deficiência de ferro pode levar a cabelos mais finos, quebras e perda de cabelo difusa e contínua.

3.Zinco

Um guia avançado sobre vitaminas e minerais para cabelos saudáveis não estaria completo sem mencionar zinco.

O zinco suporta o sistema imunológico, facilita a cicatrização de feridas e desempenha um papel na manutenção de cabelos saudáveis.

4.Vitamina c

A vitamina c ajuda seu corpo a absorver ferro, que é um mineral necessário para o crescimento do cabelo. A vitamina c é um poderoso antioxidante.

Na verdade, nos protege dos radicais livres que podem retardar o crescimento do cabelo. Além disso, nosso corpo precisa de vitamina c para criar uma proteína chamada colágeno, uma parte importante da estrutura do cabelo.

5.Vitamina e

A vitamina e é a que age de forma eficaz contra problemas de pele. Graças às suas propriedades antioxidantes naturais, esta vitamina melhora a saúde da pele e do couro cabeludo. Em particular, reduzindo os danos celulares.

De fato, a vitamina e ajuda a prevenir consideravelmente a perda de cabelo. Além disso, está presente em vários tipos de alimentos, como vegetais folhosos, nozes e sementes, óleo vegetal, cereais matinais fortificados e outros.

6.Vitamina a

As células do nosso corpo precisam de vitamina a para crescer. Ela contribui para o desenvolvimento adequado do cabelo, couro cabeludo e unhas.

De fato, a vitamina a ajuda as glândulas da pele a produzir uma substância oleosa chamada sebo. O sebo hidrata o couro cabeludo e ajuda a manter o cabelo saudável. No entanto, esta vitamina lipossolúvel é armazenada em grandes quantidades pelo organismo.

Quando e como tomar vitaminas para queda de cabelo?

Em geral, antes de iniciar uma cura baseada em suplementos alimentares capilares, é altamente recomendável realizar um exame de sangue com seu médico.

Primeiro, deve ser lembrado que os suplementos alimentares são tomados de acordo com recomendações diárias. Na verdade, eles tornam possível atender a uma necessidade do corpo, em um momento específico.

Você não deve apenas seguir as instruções, mas também se adaptar às suas necessidades. Se a sua deficiência for apenas leve, a dose ou a duração da ingestão devem ser reduzidas.

Corrija suas deficiências, sim, mas cuidado com a overdose! Em caso de dúvida, obtenha conselhos de um profissional de saúde, para evitar interações perigosas.

Revisado por: Taynara Caroline – Nutricionista CRN3-49635

Celia b, hughes m, williamsgm, pageon h, fourtanier a, green ac. Dietary antioxidant capacity and skin photoaging: a 15-year longitudinal study. J investdermatol. 2020 jul.

Suzuki vy, luz dms, ferreiraacd. Nutrientes para a beleza das unhas e cabelos: uma revisão. Nutrição em pauta. 2014 jan.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Nutricionista - Taynara Caroline

Taynara Caroline

Instagram: @nutritaay

Ver Perfil

Nutricionista com 4 anos em experiência em consultoria em empresas, consultório, desenvolvimento de conteúdos para sites, blogs e redes sociais sobre qualidade de vida, saúde, bem-estar, emagrecimento, receitas e alimentos. 

Taynara Caroline é registrada no Conselho Regional em São Paulo, pelo CRN° 49635. Graduada pelo Centro Universitário São Camilo em São Paulo, SP em 2017 e Pós Graduada em Nutrição Esportiva Funcional na Instituição VP Centro Nutrição Funcional (2019) Além disso possui curso de Personal Diet pelo centro SENAC.

Nutriblue

Nutriblue

Suplementos Nutricionais e Vitaminas

Posts Relaciondos