Para que serve colágeno hidrolisado vitamina C?
colageno vitamina c

Para que serve colágeno hidrolisado vitamina C?

Para que serve colágeno hidrolisado vitamina C?

A combinação do colágeno hidrolisado com vitamina C estimula a síntese do colágeno, melhorando a firmeza e elasticidade da pele.

O colágeno é componente fundamental da pele, cartilagens e tendões. É ele o responsável por manter as células unidas, dando estrutura em praticamente todas as partes do corpo que são firmes, inclusive em cabelos, ossos e unhas. 

O corpo é um produtor natural de colágeno. Porém, a partir dos 30 anos de idade há uma diminuição gradativa em sua produção.

A flacidez, o aparecimento de rugas e o aumento da fragilidade articular são consequências naturais da falta de colágeno causada pelo processo de envelhecimento.

Com isso, podemos concluir que o uso diário do colágeno hidrolisado contribui para a melhora da elasticidade da pele e a reduz a flacidez, as rugas, a perda dos cabelos, etc.

Mas outra substância é de extrema importância para o aproveitamento do colágeno pelo organismo: a vitamina C.

A vitamina C é conhecida pelo seu efeito na melhora do sistema imunológico, tanto que é usada no combate a resfriados, gripes e outras viroses, e até na prevenção do câncer e outras doenças degenerativas por conta da sua ação antioxidante.

Se não bastasse isso, a vitamina C também é fundamental para a formação de fibras colágenas, podendo não só aumentar a sua síntese como melhorar a qualidade do colágeno formado.

Por isso, o consumo de colágeno hidrolisado associado à vitamina C (ácido ascórbico) garante resultados ainda mais expressivos.

Essa é uma poderosa união que melhora o efeito e aproveitamento do colágeno no organismo.

Quando o colágeno é formado sem a presença da vitamina C, ele não possui a consistência adequada. Já na presença de vitamina C, as fibras de colágeno são mais resistentes, melhorando a firmeza da pele e fortalecendo cabelos e unhas.

Quais os benefícios do colágeno hidrolisado com vitamina C em cápsulas?

colageno-vitamina-c-pra-que-serve

O consumo uso diário e continuo do suplemento de colágeno hidrolisado com vitamina C estimula a produção do colágeno natural pelo organismo.

Dessa forma, o colágeno que perdemos e deixamos de produzir com o passar do tempo é reposto. Com isso, há a melhora na elasticidade e força da pele, músculos, tendões e ossos.

O ácido ascórbico (vitamina C) está diretamente ligado na síntese de colágeno, aumentando sua síntese, além de atuar no crescimento e reparação do tecido conjuntivo.

A ingesta do colágeno hidrolisado + vitamina C através de cápsulas facilita a administração nas doses adequadas, além de ser muito mais prático.

Principais benefícios do uso do suplemento de colágeno hidrolisado com vitamina C:

-Melhora a firmeza e elasticidade da pele;

-Previne e reduz celulites e estrias;

– Previne, reduz e melhora o aspecto de rugas;

-Fortalece os cabelos e unhas;

-Protege o sistema circulatório;

-Melhora a construção muscular.

Colágeno hidrolisado com vitamina C: Como tomar?

A reposição do colágeno deve ser feita tanto pela ingesta de alimentos ricos em aminoácidos específicos, bem como pelo consumo de suplementos alimentares de colágeno.

Alimentos fontes de colágeno são:

– carne vermelha;

– ovos;

– peixes;

– frangos;

– queijos, leite e derivados.

Mesmo consumindo bastante alimentos de origem animal, dificilmente é possível atingir a dose adequada só com a alimentação. Por isso, existe a opção das cápsulas de colágeno, além de sachês, balas, barrinhas e outros produtos fabricados a partir da extração do colágeno da cartilagem e osso do boi.

Para que possa ser melhor aproveitado pelo organismo humano, esse colágeno passa pelo processo de hidrólise, ou seja, a quebra de suas moléculas em partículas menores pela água.

Geralmente a suplementação com colágeno hidrolisado + vitamina C se dá a partir dos 30 anos.

Porém, se a pessoa abusar da exposição solar, possuir uma dieta inadequada, possuir hábitos sedentários, estresse e cigarro, o uso do suplemento pode ser indicado antes.

Já, a partir dos 30 anos, independente da alimentação e hábitos, a suplementação é iniciada para prevenir o envelhecimento precoce e a flacidez da pele.

Depois dos 40 anos, a suplementação é necessária para melhorar não só a pele, mas também para fortalecer unhas e cabelos e até mesmo ossos e articulações.

Recomenda-se tomar 2 cápsulas de Colágeno Hidrolisado com Vitamina C NUTRIBLUE, 2 vezes ao dia, totalizando 4 cápsulas ao dia. Ou conforme a orientação de um profissional habilitado.

Embora alguns especialistas afirmarem que o melhor horário para se tomar o colágeno é à noite, uma vez que durante o sono é liberado o GH (hormônio do crescimento) que possibilitaria que os nutrientes realizassem um trabalho melhor, o suplemento de colágeno pode ser tomado em qualquer horário do dia.

O mais importante é a regularidade e a quantidade adequada conforme indicada no rótulo do produto.  

Quantas miligramas de colágeno hidrolisado devo tomar por dia?

beneficios-colageno-vitamina-c-para-pele
beneficios-colageno-vitamina-c-para-pele

A quantidade ideal de colágeno com vitamina C que deve ser ingerida por dia varia de pessoa para pessoa. A dose média diária indicada pela maioria dos estudos, é de 2 gramas por dia.

Entretanto, pessoas com baixa ingesta proteica, problemas de absorção ou síntese de colágeno podem necessitar de doses maiores.

O melhor colágeno para suplementação é o colágeno hidrolisado devido a melhor biodisponibilidade.

No entanto, prefira aqueles suplementos que combinam o colágeno com a vitamina C já que a sua absorção e qualidade do colágeno sintetizado é melhor.

Apesar de parecer pouco, a dose ideal é difícil de ser alcançada somente com a alimentação, já que nesse caso, a pessoa precisaria consumir cerca de três bifes por dia para obter 2g de colágeno.

Essa quantidade de carne vermelha está muito acima da indicada pelos especialistas. Portanto, para manter a saúde da pele é necessário o uso de suplementos.

Conclusão

A suplementação com colágeno hidrolisado vitamina C é indicada para estimular a produção de colágeno, principalmente para suprir a perda que ocorre depois dos 30 anos.

A falta de colágeno compromete a beleza da pele, dos cabelos e das unhas, articulações e ossos.

Para manter a saúde da pele, melhorar a firmeza, reduzir a flacidez e prevenir o aparecimento de rugas, bem como melhorar a qualidade dos cabelos e das unhas, use o colágeno hidrolisado com vitamina C Nutriblue.

Cada cápsulas possui 500mg de Colágeno Hidrolisado com Vitamina C Nutriblue, que fornece a quantidade ideal para a beleza da sua pele.

Não deixe para depois. Comece a cuidar da sua pele hoje mesmo.

Este post tem um comentário

  1. Ótimo produto, não fico sem, sou cliente fiel da empresa.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
× Precisa de Ajuda?
15585

Inscreva-se agora e ganhe 5% de desconto em nossa loja!

15856
15585

Parabéns!
Use agora o cupom informado abaixo em nossa loja virtual!

vimdoblog