Quais as melhores vitaminas para rejuvenescer a pele

Quais as melhores vitaminas para rejuvenescer a pele?

Quem não tem deficiências nutricionais terá pele jovem com mais facilidade. É por isso que podemos conhecer algumas pessoas todos os dias que parecem muito mais jovens do que a idade delas.

Além da genética, um estilo de vida orientado para a qualidade nutricional permite que você se sinta em ótima forma e tenha uma pele firme, elástica e hidratada. No entanto, uma boa dieta nem sempre é suficiente.

Quais são os suplementos alimentares antienvelhecimento? Como rejuvenescer sua pele naturalmente e eliminar rugas do rosto?

Todos nós sonhamos em poder voltar a ter uma pele jovem e radiante. Embora você não consiga parar de envelhecer, você pode se manter saudável e ter uma pele bonita.

Uma cura direcionada de suplementos alimentares antienvelhecimento combate rugas e ajuda a retardar os efeitos do envelhecimento em nossa pele. Veremos como e por quê.

Quais as vitaminas que devemos tomar para rejuvenescer?

É importante saber que o envelhecimento da pele ocorre antes dos 50 anos de idade. Ele é observado ao longo de nossas vidas.

De fato, nossa pele é constantemente submetida ao teste, todos os dias e em todas as épocas de nossas vidas, por vários fatores:

  • Meio Ambiente (UV, poluição, etc.);
  • Hormônios (adolescência, menopausa…) ;
  • Estresse;
  • Estilo de vida (comida, tabaco…).

Para se proteger contra os efeitos adversos do envelhecimento da pele, é importante ter ingestões que o protejam de deficiências alimentares e de um ambiente prejudicial.

Suplementos alimentares antienvelhecimento terão vários benefícios na sua pele:

  • Fortalecimento do sistema dérmico;
  • Eliminação ou redução de rugas;
  • Pele mais elástica;
  • Uma pele mais brilhante;
  • Melhor regeneração da pele;
  • Melhor cicatrização do tecido da pele.

Para orientá-lo melhor na seleção de seus suplementos alimentares antienvelhecimento, selecionamos os melhores produtos e ingredientes ativos que contribuirão para o rejuvenescimento do seu sistema de pele.

Por que envelhecemos sem vitaminas e minerais?

A pele produz naturalmente colágeno e elastina, proteínas essenciais para o brilho, firmeza e elasticidade da nossa epiderme.

No entanto, você se queixa de pele seca, sem brilho ou até relaxada. E por uma boa razão: muito sensível e sujeita a muitas agressões, deve ser mimada para reviver a produção de proteínas fibrosas.

Múltiplas causas explicam essa má regeneração da epiderme. A idade é um fator determinante, mas você verá… está longe de ser o único.

Outros fatores, como genética, podem causar uma diminuição. Sem mencionar nosso modo de vida, um verdadeiro obstáculo à preservação da pele jovem e saudável.

Infelizmente, a partir dos 30 anos, muitas mulheres veem sua pele mostrar os primeiros sinais de idade. Quem é o culpado? Nosso estilo de vida frenético e a falta de proteção ideal.

Dias muito longos, noites muito curtas, estresse, poluição, má nutrição e desidratação… tantas razões que machucam nossa pele.

Mas nada é inevitável, felizmente. Limpe sua pele de manhã e à noite, coma corretamente, hidrate-se, durma o suficiente. Em suma, cuide-se! E consuma o sol com moderação: os raios UV são particularmente prejudiciais à regeneração da pele.

Outras soluções naturais combinadas com um estilo de vida saudável existem para clarear a pele, evitar flacidez da pele e melhorar sua elasticidade: suplementos alimentares.

Então, qual suplemento dietético regenerar a pele? Explicamos abaixo tudo o que você precisa saber.

1. SUPLEMENTO COM ÁCIDO HIALURÔNICO

O ácido hialurônico é uma molécula que nosso corpo sintetiza naturalmente. À medida que envelhecemos, os fibroblastos necessários para a produção de ácido hialurônico diminuem. Devemos então pensar em suplementos alimentares para preencher essa lacuna.

Cimenta a pele para torná-la mais firme e evitar seu relaxamento. Captura água nos tecidos da pele e a preserva.

2. SUPLEMENTO DE VITAMINA C, A e E

Para começar, vamos falar sobre vitamina C! É a vitamina do colágeno. Na verdade, ajuda a produzir essa proteína essencial, para a pele sublime!

Uma das melhores vitaminas para regenerar a pele. Repara e ajuda no crescimento dos tecidos. Antioxidante, é particularmente eficaz no combate à fadiga.

Essencial para a beleza de uma pele, a vitamina A produz células epiteliais, que participam da reconstrução celular.

A vitamina E ajuda a proteger contra o envelhecimento da pele. A textura será mais bonita e firme. Uma dose regular também contribui para uma boa hidratação e ajuda a armazenar vitamina A, eficaz contra rugas!

Essas vitaminas provavelmente serão as mais importantes quando você quiser ter uma pele jovem.

A vitamina C suporta uma infinidade de funções vitais em nosso corpo e ajuda a secretar colágeno (uma proteína necessária para a firmeza da nossa pele) e elastina (uma proteína que contribuirá para a elasticidade da derme).

Assim como a vitamina C, a vitamina E é um antioxidante. Assim, luta contra o estresse oxidativo prejudicial à saúde da nossa pele.

Hidrata profundamente a pele para protegê-la permanentemente de agressões externas. Na verdade, a pele hidratada permanecerá jovem por mais tempo. Além disso, luta contra o refinamento da epiderme, um dos sinais de idade que causa rugas.

3. COLÁGENO TIPO II

Após 30 anos, as mulheres perdem 1% de colágeno por ano. Chegando aos 70 anos, diminui drasticamente: 30% ao ano.

Essa perda progressiva torna a pele mais fina e enrugada. Como a menopausa não ajuda, a queda de hormônios causa pele seca.

O colágeno é uma proteína secretada naturalmente pelo nosso corpo. Ao longo dos anos, torna-se cada vez mais difícil para o nosso corpo produzir essa proteína essencial para a firmeza da pele.

Seu alto teor de aminoácidos permite uma melhor manutenção da estrutura, estabilidade e força das camadas da nossa pele. Também permite uma melhor regeneração dos tecidos celulares. A pele ficará mais tonificada, elástica e menos sensível aos efeitos da idade.

Derivado de escamas e ossos de peixe, o colágeno tipo II é muito próximo do nosso, por isso permanece em nosso corpo.

Este suplemento dietético é muito eficaz no combate ao envelhecimento. É composto por ingredientes com virtudes incríveis, como componentes antirrugas. Também tem poderes hidratantes incríveis.

O colágeno tipo II acompanha efetivamente a regeneração das células da pele. Ele age em profundidade para preencher todas as rugas e todos os sinais de envelhecimento. Assim, você terá uma pele macia e lisa apenas em algumas semanas.

Dá mais elasticidade à pele e ajuda na luta contra o desgaste articular e participa da reconstrução da cartilagem. Além disso, também ajuda na reestruturação da pele para dar a ela uma fisionomia mais jovem.

4. ZINCO

Onde encontrar zinco? Na dieta. Ostras são a comida mais rica! Mariscos, crustáceos, gemas de ovos e nozes também os contêm.

Apesar da necessidade desse oligoelemento, 80% da população não tem uma ingestão diária adequada: 12 mg por dia para uma mulher.

Para estimular a regeneração celular, o zinco como suplemento dietético é eficaz.

Na verdade, muitas vezes é difícil mudar seus hábitos alimentares. Ao agir por dentro, diretamente nos órgãos-alvo, você protege sua pele do envelhecimento prematuro.

BARROS, Cintia Meneses; BOCK, Patrícia Martins. Vitamina C na prevenção do envelhecimento cutâneo. Disponível em http://www.crn2.org.br/pdf/artigos/artigos1277237393.pdf

BATISTA, Ellencristina da Silva; COSTA, André Gustavo Vasconselos; PINEIRO- SANT’ANA, Helena Maria. Adição da vitamina E aos alimentos: implicações para os alimentos e para a saúde humana. Revista de Nutrição São Paulo, set./out., 2007.

BIANCHI, Maria de Lourdes; ANTUNES, Lusânia Maria Greggi. Radicais livres e os principais antioxidantes da dieta. Revista de Nutrição, Campinas, maio/ago., 1999. Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/rn/v12n2/v12n2a01.pdf

CAYE Mariluci Teresinha; RODRIGUES, Sonia; SILVA, Daniela; ADRIANO, Jerusa. Utilização da vitamina C nas alterações estéticas do envelhecimento cutâneo. Disponível em: http://siaibib01.univali.br/pdf/Mariluci%20Caye%20e%20Sonia%20Rodrigues.pdf

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Nutricionista - Taynara Caroline

Taynara Caroline

Instagram: @nutritaay

Ver Perfil

Nutricionista com 4 anos em experiência em consultoria em empresas, consultório, desenvolvimento de conteúdos para sites, blogs e redes sociais sobre qualidade de vida, saúde, bem-estar, emagrecimento, receitas e alimentos. 

Taynara Caroline é registrada no Conselho Regional em São Paulo, pelo CRN° 49635. Graduada pelo Centro Universitário São Camilo em São Paulo, SP em 2017 e Pós Graduada em Nutrição Esportiva Funcional na Instituição VP Centro Nutrição Funcional (2019) Além disso possui curso de Personal Diet pelo centro SENAC.

Nutriblue

Nutriblue

Suplementos Nutricionais e Vitaminas

Posts Relaciondos