como saber se o omega 3 e original verdadeiro

Quais ômega 3 tem selo Meg-3?

Você sabia que os melhores ômega 3 vendidos atualmente no mercado possuem o selos para verificar a qualidade daquele ômega 3. Um desses selos que garantem a qualidade do ômega 3 é o Meg 3. Eu vou te explicar do que se trata.

Você já deve ter visto que existe várias marcas de suplementos que vendem ômega 3 certo? Então, você tem que lidar com essa diversidade de marcas e não sabe qual é melhor, qual trará benefícios pra você.

Já te adianto que para ter um bom ômega 3 na sua casa, é preciso analisar alguns detalhes sobre este nutriente, mas não é nada difícil, você só vai precisar entender sobre alguns detalhes que são colocados no rótulo do produto.

O ômega 3 é um dos suplementos mais vendidos no Brasil, temos essa necessidade pois na nossa alimentação existe uma falta de alimentos fontes de ômega 3. Alguns deles são peixes como salmão, sardinha, atum, que você pode até gostar deles, mas que não é base da sua alimentação, estou certa? As proteínas mais utilizadas na cultura dos brasileiros são carne de boi, frango, ovos, porco, raramente um peixinho no final de semana.

Essa baixa ingestão, faz com que tenhamos poucas quantidades de ômega 3 no nosso corpo, prejudicando mecanismo que necessitam do ômega 3, já que não produzimos intrinsicamente, precisamos adquirir pela alimentação e/ou suplementação.

Então você já sabe que para adequar os níveis de ômega 3, você precisa comer os alimentos fontes ou fazer a suplementação.

Falando um pouco mais sobre a suplementação de ômega 3, uma das maneiras de você avaliar sobre sua qualidade, é se existe algum selo que comprove sua qualidade.

O selo Meg 3 é um dos selos que são importantes para certificar a qualidade e pureza do ômega 3.

Você pode estar se perguntando se existe apenas o MEG-3 que certifica uma ótima qualidade do ômega 3, mas na verdade não. Existe outros selos que contém uma boa qualidade de ômega 3.

Várias marcas de suplementos já usam esse selo, e a nutriblue é uma delas. Confira abaixo, como é importante esses selos de qualidade nos ômegas 3.

O que é selo Meg-3

O selo Meg-3 é uma fonte mais segura e confiável de ômega 3. O ômega 3 contém EPA e DHA, mas cada marca adiciona esses nutrientes da sua qualidade. O ômega 3 do MEG – 3 tem altos níveis de pureza e fornecem uma ômega 3 sustentável, derivado do óleo de peixe.

O óleo de peixe MEG-3 são feitos através de empresas de pesca selvagem regulamentadas, cuja os valores e procedimentos visam proteger as reservas naturais dos animais, garantindo uma forma mais sustentável, porém tendo instalações e equipamentos modernos.

Qual-a-importância-de-usar-Ômega-3-com-selo-Meg-3-1

Qual a importância de usar Ômega 3 com selo Meg -3?

Não é de hoje que encontramos marcas que colocam um ômega 3 de péssima qualidade, que muitas vezes não é exatamente EPA e DHA, e é muito fácil de ser enganado.

Por isso, quando você sabe que tal marca tem um selo que certifica aquela qualidade, certifica a pureza daquele produto é muito mais fácil e você não terá chances de ser enganado.

A importância de comprar produtos com selos e certificados é o que vai garantir que aquele produto faça o efeito esperado.

Ainda falando sobre a relação do selo com qualidade do ômega 3, todos sabem que os peixes tem quantidades de contaminantes inorgânicos, conhecidos também como metais pesados.

Os óleos de peixe com selo de qualidade, pureza, normalmente tem níveis baixos desses contaminantes, ou seja, menos uma preocupação com o seu ômega 3.

Os benefícios do ômega 3 são diversos e para que realmente haja esse benefício, o ômega 3 precisa ser verdadeiro.

Alguns dos benefícios do ômega 3 é sua ação no sistema imunológico, ajudando o organismo para diminuir processos inflamatórios que podem acontecer, e isso acontece normalmente. O corpo precisa ter pequenas inflamações para algumas adaptações.

O que não pode ocorrer são inflamações muito desacerbadas, que comprometem o organismo, e que quando existe níveis adequados dos minerais importantes para diminuir essa inflamação fica muito mais fácil, e é justamente aonde o ômega 3 entra.

Para você entender melhor sobre as funções do ômega 3, precisa entender que ele é um gripo contendo ácidos graxos, que na maioria das vezes são dois tipos encontrados nos suplementos: EPA e DHA.

O DHA é um ácido graxo que muitos se relacionada com as atividades cerebrais, ele protege o cérebro, sendo o DHA uma boa parcela das gorduras que existem no cérebro.

Já o EPA é um ácido graxo antiinflamatórios, que atua no organismo em cascatas do sistema imunológico, ajudando nas inflamações. O EPA é ainda encarregado por manter os triglicerídeos mais saudáveis.

Tudo que foi falado aqui é o básico que você precisa fazer antes de adquirir o seu ômega 3.

Saber a procedência do suplemento que está prestes a comprar é muito mais importante do que você imagina, já que esse suplemento entrará em contato com seu organismo.

Não deixe de pedir orientação para o médico ou nutricionista de quantidades, e se o seu caso precisa da suplementação de ômega 3. A suplementação é segura, mas tem casos que não há necessidades, em casos que o indivíduo já está tendo esses alimentos fontes de EPA, DHA, ALA na alimentação.

Se você quer saber mais sobre o ômega 3, sobre suas funções, aonde encontrar, suas fontes alimentares, aqui no blog da Nutriblue tem artigos bem completos sobre ele. Clique aqui e veja os diversos artigos referente ao    ômega 3

Redatado por: Taynara Caroline – Nutricionista CRN349635

CHENG, Yu-Shian et al. Supplementation of omega 3 fatty acids may improve hyperactivity, lethargy, and stereotypy in children with autism spectrum disorders: A meta-analysis of randomized controlled trials. Neuropsychiatricdiseaseandtreatment, v. 13, p. 2531, 2017

FEFERBAUM, Rubens. Recomendações Atualização de Condutas em Pediatria. Sociedade de Pediatria de São Paulo: A importância do DHA no desenvolvimeto cognitivo, São Paulo, v. 5, n. 91, p. 5-9, abr. 2020. Disponível em: https://www.spsp.org.br/site/asp/recomendacoes/Rec91_Nutricao.pdf.  

GARÓFOLO, Adriana; PETRILLI, Antônio Sérgio. Balanço entre ácidos graxos ômega-3 e 6 na resposta inflamatória em pacientes com câncer e caquexia. Revista de Nutrição, v. 19, n. 5, p. 611-621, 2006. Disponível em: https://www.scielo.br/scielo.php?pid=S1415-52732006000500009&script=sci_arttext&tlng=pt 

SELO MEG. DISPONIVEL EM: https://www.meg-3.com/pt_BR/why-meg-3.html

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Nutricionista - Taynara Caroline

Taynara Caroline

Instagram: @nutritaay

Ver Perfil

Nutricionista com 4 anos em experiência em consultoria em empresas, consultório, desenvolvimento de conteúdos para sites, blogs e redes sociais sobre qualidade de vida, saúde, bem-estar, emagrecimento, receitas e alimentos. 

Taynara Caroline é registrada no Conselho Regional em São Paulo, pelo CRN° 49635. Graduada pelo Centro Universitário São Camilo em São Paulo, SP em 2017 e Pós Graduada em Nutrição Esportiva Funcional na Instituição VP Centro Nutrição Funcional (2019) Além disso possui curso de Personal Diet pelo centro SENAC.

Nutriblue

Nutriblue

Suplementos Nutricionais e Vitaminas

Posts Relaciondos