Quais os alimentos ricos em vitamina k2?
Quais-os-alimentos-ricos-em-vitamina-k2

Quais os alimentos ricos em vitamina k2?

Quais os alimentos ricos em vitamina k2?

Quais-os-alimentos-ricos-em-vitamina-k2

A vitamina K2 é essencial para a boa saúde. Dentre suas funções, está a manutenção da saúde dos ossos e do sistema cardiovascular, uma vez que direciona o correto uso do cálcio pelo organismo.

Mas, você sabe em quais alimentos pode encontrá-la? Veja neste post as principais fontes de vitamina K2 e como aproveitar ao máximo os benefícios dessa vitamina.

Os diferentes tipos de vitamina K

A Vitamina K é, na verdade, um grupo de vitaminas lipossolúveis, ou seja, solúveis em gorduras. As duas principais são a vitamina K1 (filoquinona) e a vitamina K2 (menaquinona).

Durante muito tempo, somente a vitamina K1 recebeu atenção por sua importante ação na manutenção da coagulação sanguínea.

Porém, novos estudos evidenciam os benefícios da vitamina K2, mostrando que ela também é essencial para o organismo.

Enquanto a vitamina K1 pode ser encontrada em vegetais verdes escuros, sendo relativamente fácil obter níveis suficientes através da dieta, a deficiência de menaquinona é comum.

A importância da vitamina K2

A vitamina K2 é a grande responsável pelo correto direcionamento do cálcio no organismo. Em conjunto com a vitamina D, propicia a melhor absorção do mineral pelos ossos, deixando-os mais fortes.

Ela também impede que o cálcio se deposite onde “não deve”, como em artérias, articulações e outros órgãos. O que pode levar à aterosclerose e artroses, respectivamente, além de cálculo renal, cálculo vesicular e catarata.

A vitamina K2 atua principalmente no fortalecimento ósseo e na melhora da saúde cardiovascular, uma vez que inibe o depósito de cálcio nas artérias, melhorando a circulação nos vasos sanguíneos.

Benefícios da Vitamina K2

  • Regula os níveis de cálcio nos ossos e artérias
  • Melhora a saúde óssea
  • Auxilia na construção de ossos fortes
  • Auxiliar no tratamento de Osteoporose
  • Previne fraturas ósseas
  • Melhora a circulação sanguínea
  • Auxilia na melhora da saúde vascular

Principais fontes de Vitamina K2

A Vitamina K2 é encontrada naturalmente em produtos de origem animal como carnes, ovos, queijos e alimentos fermentados.

É também produzida por bactérias da flora intestinal saudável, porém esta quantidade pode não ser suficiente para suprir as necessidades do organismo, além da produção estar diminuída em diversas condições, inclusive com o decorrer do processo de envelhecimento.

As diferentes subcategorias da vitamina K2 podem ser encontradas em diferentes alimentos.

A vitamina K2 MK4 (metaquinona 4) é uma molécula de cadeia curta, encontrada em produtos de origem animal, como manteiga, gema de ovo e leite.

A forma MK7 (metaquinona 7) é uma molécula mais longa, encontrada em alimentos fermentados. Especialmente na soja fermentada (natto), em queijos fermentados (brie e gouda) e no fígado de animais.

Principais fontes de Vitamina K2:

  • Alimentos fermentados
  • Gema de ovo
  • Leite
  • Iogurte
  • Carne

Por que suplementar vitamina K2?

Mesmo sendo sintetizada no intestino humano e encontrada em algumas fontes alimentares, é comum as pessoas terem deficiência de vitamina K2.

O envelhecimento, a desnutrição e doenças intestinais são alguns dos fatores que diminuem a produção de Vitamina K2 pelo organismo.

A dieta moderna também contribui para que a deficiência dessa vitamina aumente, já que as fontes alimentares de vitamina K2 não estão mais tão presentes na alimentação.

Assim, para atingir a necessidade diária de vitamina K2 muitas vezes é necessário suplementar com cápsulas isoladas de vitamina K2.

A forma desejável de vitamina K2 para a suplementação é a MK 7. Esse é o tipo mais biodisponível e tem seu efeito prolongado. Assim, é possível aproveitar os benefícios da vitamina K2 comprando o suplemento.

A Nutriblue é a líder em vendas de suplementos e se preocupa com todas as etapas da produção, disponibilizando um suplemento de qualidade comprovada para seus clientes.

Exija o melhor para a sua saúde, conheça o Suplemento de vitamina K2 em cápsulas Nutriblue.

AVitamina K2 – MK-7 do suplemento Nutriblue é extraída a partir do Natto, prato tradicional japonês derivado da fermentação da soja. Esta é uma fonte 100% natural e mais eficaz por ser altamente estável e biodisponível.

A vitamina K tem poucos efeitos colaterais. Porém, deve ser usada com cautela em gestantes e lactantes.Não é recomendado para pacientes que fazem o uso de anticoagulantes, pois a vitamina K pode inibir o efeito

Deixe uma resposta

Fechar Menu
15585

Inscreva-se agora e ganhe 5% de desconto em nossa loja!

15856
15585

Parabéns!
Use agora o cupom informado abaixo em nossa loja virtual!

vimdoblog

× Precisa de Ajuda?