MELHOR VITAMINA PARA AUMENTAR A MASSA MUSCULAR

Seguir a dieta certa é a melhor maneira de obter vitaminas e minerais ideais, mas muitos de nós não consumimos a quantidade certa para garantir que o façamos.

Além disso, quando o exercício de alta intensidade é realizado, seu corpo usa suas reservas de vitaminas e minerais. Portanto, é ainda mais importante garantir que eles os reconstruam o mais rápido possível.

É por isso que muitos atletas decidem complementar suas vitaminas e minerais com comprimidos e pós. É econômico, mais conveniente e, para aqueles que tentam reduzir as calorias, você pode consumi-las sem medo de derrubar seu objetivo.

POR QUE CONSUMIR AS MELHORES VITAMINAS PARA AUMENTAR A MASSA MUSCULAR?

Quer você goste ou não – seu corpo produz pele, ossos esqueléticos, músculos e envia sinais nervosos que percorrem quilômetros de vias cerebrais. Formula mensagens químicas para órgãos e muitas outras coisas incríveis diariamente.

Nosso corpo é realmente incrível e, como tal, devemos ficar em ótima forma, afinal, merece um pouco de atenção por seu trabalho árduo.

Para que nosso corpo realize essas ações, ele precisa de pelo menos 30 vitaminas, minerais e outros elementos dietéticos. Infelizmente, desses 30 elementos, há uma grande fração do que não podemos produzir e devemos aproveitar o que comemos ou complementamos.

Portanto, sabemos essas vitaminas e minerais são de vital importância, porque trazem uma série de funções corporais e outros benefícios. Então, quais são as melhores vitaminas para ganhar massa muscular? Confira a seguir!

1.      VITAMINA D

A vitamina D também é conhecida como vitamina solar por causa da produção natural do nosso corpo pela exposição aos raios ultravioleta da pele.

Infelizmente, se você mora em países com luz solar limitada ou passa seus dias dentro de casa, seu corpo produzirá quantidades limitadas. Esta é uma das razões pelas quais a deficiência de vitamina D é uma das deficiências mais comuns entre a população britânica.

Isso não significa que você deva se acomodar em espreguiçadeiras para sua dose diária de raios ultravioleta. Se você não tiver sol suficiente, a suplementação de vitamina D é a solução.

A vitamina D pode ser encontrada em alimentos, mas em uma capacidade limitada. Alimentos como peixes gordurosos, cereais, queijo, gemas de ovos e cogumelos contêm quantidades de vitamina D.

No entanto, você deve consumir uma quantidade suficiente para chegar à sua RDA. O que, se em um grande volume é o ideal, mas para aqueles que procuram reduzir calorias, esta não é a melhor ação a ser tomada. É aqui que os comprimidos de vitamina D entram em jogo.

COMO A VITAMINA D AJUDA NO GANHO E RECUPERAÇÃO MUSCULAR?

A vitamina D tem vários benefícios para o nosso corpo, mas para os fins deste artigo, vamos nos concentrar em como ela ajuda no ganho e recuperação muscular.

A vitamina D ajuda a construir ossos fortes. Nosso corpo usa vitamina D para extrair cálcio dos alimentos que comemos e do que bebemos. Sem vitamina D, nosso corpo não será capaz de extrair esse cálcio, o que pode levar à osteomalácia.

Para aqueles que não sabem o que é, é aqui que os ossos enfraquecem e, portanto, são mais propensos a fraturar. Alguns estudos até mostraram que a vitamina D também pode retardar a perda óssea.

Por que isso é importante? Quando você se exercita, os ossos e músculos são submetidos a força excessiva, então nossos ossos devem ser muito fortes para lidar com esse estresse. Isso é ainda mais importante para aqueles que praticam um esporte de contato. A última coisa que você quer fazer é se desafiar com ossos frágeis, você provavelmente irá para casa de ambulância.

Muitos estudos mostraram que baixos níveis de vitamina D podem levar à fraqueza muscular e muitos outros mostraram um aumento no desempenho muscular.

2.      VITAMINAS DO COMPLEXO B

A vitamina B12 é uma vitamina essencial por causa da incapacidade do nosso corpo de fazê-la sozinha. É por isso que a suplementação de vitamina B12 é a opção mais simples para garantir que você obtenha as quantidades ideais.

Pessoas em uma dieta vegana ou vegetariana são mais propensas a ter deficiência de vitamina B12 porque muitos de nós obtemos sua vitamina B12 de carne e produtos de origem animal. Na verdade, existem oito vitaminas do complexo B no total, cada uma com seus próprios benefícios para o seu corpo.

Como dissemos, a vitamina B12 é encontrada principalmente em carne e produtos de origem animal, incluindo carne bovina, sardinha, atum, salmão, leite e outros produtos lácteos.

Muitos dos produtos acima podem ser uma refeição completa, e é por isso que os atletas escolhem a suplementação. Infelizmente, a vitamina B12 pode ser difícil de obter, mesmo que seja encontrada em leite vegetal, cereais fortificados e produtos de soja.

COMO A VITAMINA B AJUDA NO GANHO E RECUPERAÇÃO MUSCULAR?

A vitamina B12 tem muitos benefícios para o ganho muscular, recuperação, saúde geral e bem-estar.

A vitamina B12 desempenha um papel importante na capacidade do nosso corpo de metabolizar proteínas e gorduras.

É uma maneira simples de dizer “decompor”, quebrando proteínas e gorduras, nosso corpo é capaz de usar esses elementos para muitas funções de saúde. Veja o exemplo das proteínas, um dos nutrientes mais importantes para o ganho e recuperação muscular.

A proteína contém até 2.000 aminoácidos ligados por ligações químicas chamadas ligações peptídicas. Essas proteínas inteiras não podem ser absorvidas pela nossa corrente sanguínea e, como tal, essas ligações devem ser quebradas e metabolizadas.

Todos nós sabemos o quão importantes são as proteínas. É por isso que precisamos de vitamina B12 para ajudar a quebrar essas proteínas e enviá-las diretamente para nossos músculos para ganhos e recuperação.

A vitamina B12 desempenha um papel importante na formação de glóbulos vermelhos usando folato. Como o próprio nome sugere, os glóbulos vermelhos compõem nosso sangue, entre outros elementos, mas ignoram os do momento.

Os glóbulos vermelhos ajudam a transportar oxigênio do corpo diretamente dos nossos pulmões para os músculos que trabalham. Por que precisamos desse oxigênio? O oxigênio é um dos principais produtos de que precisamos para produzir energia.

Sem energia, nossos músculos simplesmente não poderiam funcionar. Se tivermos mais glóbulos vermelhos, isso permite que mais oxigênio seja transportado para nossos músculos, o que significa que nossos músculos podem trabalhar mais e por mais tempo sem se cansar.

3.      VITAMINA C

A vitamina C é outra vitamina essencial, o que significa que só podemos ganhá-la com os alimentos que comemos, mas não se preocupe, muitos suplementos contêm uma grande quantidade de vitamina C.

A vitamina C tem benefícios impressionantes tanto para o ganho muscular quanto para a recuperação e outros elementos que estimulam o corpo. A vitamina C é, na verdade, um poderoso antioxidante.

Estudos mostraram que consumir vitamina C em um suplemento ou fonte de alimento pode aumentar os níveis de antioxidantes no sangue em até 30%, o que é bastante impressionante.

A vitamina C é encontrada em uma série de alimentos e vegetais frescos, embora muitos não contenham vitamina C suficiente para alcançar nossa recomendação diária, e é por isso que muitos atletas optam por complementá-la por facilidade e conveniência. A vitamina C é encontrada em laranja, groselha, pimentão amarelo, couve, kiwi, brócolis, limões e até couve de Bruxelas.

COMO A VITAMINA C AJUDA NO GANHO E REPARO MUSCULAR?

A vitamina C pode ser encontrada em alguns alimentos com um sabor delicioso e tem uma série de vantagens não apenas para o ganho e recuperação muscular.

No entanto, se você está procurando aumentar sua massa muscular e recuperação com facilidade, ela deve ser adicionada à sua dieta.

Foi demonstrado que a vitamina C reduz os níveis de cortisol. Quando trabalhamos com intensidade, aumentamos a secreção de cortisol. O cortisol é um hormônio naturalmente presente no corpo.

Também é conhecido como hormônio do estresse, mais conhecido por ajudar a alimentar a reação de “lutar ou fugir” do seu corpo.

Normalmente, os níveis de cortisol diminuem naturalmente após o treinamento, mas para alguns, eles podem permanecer altos por longos períodos após o exercício.

Altos níveis de cortisol demonstraram induzir um estado catabólico em nosso corpo que causa degradação muscular. Ao consumir vitamina C, é mais provável que você reduza esses níveis de cortisol, reduzindo assim as chances de perder esses importantes ganhos que você obteve.

A vitamina C pode ajudar a reduzir a inflamação muscular, o que pode levar a uma melhor cicatrização dos tecidos.

Todos nós passamos por isso, um dia depois de uma grande sessão de treino de pernas, você teve problemas para andar. Sim, você trabalhou duro com esses músculos e obterá ganhos, mas essa dor muscular também pode ser devido ao excesso de exercícios.

Em caso de excesso de treino, pode resultar em inflamação dos músculos e dor que pode durar vários dias.

Não é tão ruim se você tiver uma semana de descanso, mas prejudicial se quiser voltar para a academia no dia seguinte. É por isso que muitos atletas e entusiastas do esporte adicionam vitamina C diariamente, para ajudá-los também com seus exercícios intraesportivos.

Carvalho, T; Mara,L. S .Hidratação e Nutrição no Esporte. RevBras Med Esporte- Vol. 16 No 2 – Mar/Abr, 2010

Clark, N. Guia de Nutrição Desportiva: Alimentação para uma vida ativa. 2. Ed. Porto Alegre, RS: Artmed, 1998.

Dunford, M. Fundamentos de Nutrição no Exercício e no Esporte. Barueri, SP: Manole, 2012.

Gil-Antuñano, N. P.; Zenarruzabeitia, Z. M.; Camacho, A. M. R. Alimentación, Nutrición e Hidrataciónenel Deporte. Servicio de Medicina, Endocrinología y Nutrición, Centro de Medicina del Deporte, Consejo Superior de Deportes. Madrid: mar. 2009.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Nutricionista - Taynara Caroline

Taynara Caroline

Instagram: @nutritaay

Ver Perfil

Nutricionista com 4 anos em experiência em consultoria em empresas, consultório, desenvolvimento de conteúdos para sites, blogs e redes sociais sobre qualidade de vida, saúde, bem-estar, emagrecimento, receitas e alimentos. 

Taynara Caroline é registrada no Conselho Regional em São Paulo, pelo CRN° 49635. Graduada pelo Centro Universitário São Camilo em São Paulo, SP em 2017 e Pós Graduada em Nutrição Esportiva Funcional na Instituição VP Centro Nutrição Funcional (2019) Além disso possui curso de Personal Diet pelo centro SENAC.

Nutriblue

Nutriblue

Suplementos Nutricionais e Vitaminas

Posts Relaciondos