Qual é o melhor tratamento para flacidez na barriga

A flacidez é uma condição da pele que pode acontecer por alguns fatores, e é caracterizada pelo tecido desprezo do músculo.  Pode acontecer na pele do rosto, dos braços, barriga, pernas etc. 

Vemos a flacidez pós maternidade, por uma perda de peso muito rápida, pela própria genética e pelo envelhecimento.

Esse processo é caracterizado por uma diminuição das fibras de colágeno e elastina.

Essa falta de firmeza da pele pode acontecer principalmente em regiões a onde tem a ausência de uma musculatura que dá essa firmeza para pele.

Os músculos vão dar a sustentação para a pele quando existe por exemplo uma camada de gordura que foi eliminada por uma perda de peso rápida.

Pode acontecer também a flacidez pela gravidez, uma vez que a pele é esticada para gerar a vida do neném, quando o parto acontece, a pele precisa voltar, e isso pode gerar também a flacidez na barriga.

Já no caso do envelhecimento natural, a flacidez é caracterizada principalmente para diminuição da quantidade de massa muscular, e com isso, a pele fica sendo apenas “sustentada” pela gordura, que não tem fibras para te dar sustentação.

Todos esses casos de flacidez geram essa pele solta e o tratamento para isso é muito lento e requer paciência.

O ideal é a prevenção da flacidez, para realmente ela não chegar acontecer, nos casos aonde se dá para ter esse controle.

É possível perder a barriga Flácida?

Atualmente temos diversos tratamentos para reduzir a flacidez na barriga. Esses tratamentos tem como objetivo desenvolver a firmeza na pele, estimulando para que ela fique mais sustentável. Alguns desses procedimentos são: radiofrequência, corrente russa e carboxiterapia.

O principal objetivo desses tratamentos estéticos são promover um estimulo para a contração das fibras de colágeno e assim auxiliar na síntese de proteínas para firmeza como o próprio colágeno e elastina por exemplo.

Outra via de tratamento é a musculação, visto que é um treino que exige muita força e trabalha o corpo todo.

Realizar corretamente as séries na academia, com os equipamentos de força vão te aumentar o seu tônus muscular, aumentando também a produção de novas proteínas, aumentando a musculatura.

 A musculação não é apenas um tratamento, mas deve ser incluindo para prevenção da flacidez.

Se você já tem nos planos que deseja perder uma quantidade de gordura, e já sabe que esse processo pode te levar a flacidez, faça uma dieta que promova uma perda de peso mais lenta, a longo prazo e incluía a musculação para diminuir as chances de ter flacidez.

A alimentação é preventiva e tratamento para flacidez, isso porque ela vai te entregar todos os nutrientes que são essências para a produção de proteínas, para formação de colágeno e elastina, além disso, nutrientes que irão ajudar na regeneração celular, antioxidantes para diminuir a produção de radicais livres, com isso diminuir a morte celular.

O equilíbrio será importante para a diminuição da flacidez. Por isso, além de aumentar os alimentos que irão te ajudar com a flacidez, é importante reduzir alimentos cujo as calorias são apenas de gorduras, açúcares simples, ou que possuam gorduras trans.

Dicas para o tratamento de flacidez

Para reduzir flacidez não podemos pensar isoladamente em uma linha de tratamento, como você viu, existem diversos fatores que podem melhorar ou piorar sua flacidez.

Anota ai as principais dicas para prevenir e tratar sua flacidez:

1-Alimentação

Beber a quantidade certa de água para seu organismo. Para saber essa quantidade que você deve ingerir, é só fazer seu peso x 35ml. Dessa forma você saberá a quantidade mínima de água por dia.

Ter uma boa base alimentar, rica em alimentos in natura e minimamente processados: investe em alimentos mais naturais, eles serão a base da sua alimentação como vegetais, frutas, cereais integrais, legumes, raízes e tubérculos.

Aumente o consumo de alimentos antioxidantes como: frutas cítricas (laranja, mexerica, kiwi, morangos, abacaxi)

Consumir alimentos ricos em proteínas como: carnes, ovos, leites e derivados. Além disso alimentos com proteínas vegetais como: legumes como feijão, grão de bico, sementes como abóbora e girassol, tofu, proteína de soja, ervilha entre outros.

A suplementação de colágeno tipo II e/ou outras proteínas podem te auxiliar nesse processo. A suplementação de colágeno tipo II pode auxiliar o organismo a aumentar a síntese de proteínas internas e o colágeno é uma delas, além de outras importantes para a estrutura da pele.

Alguns tipos de chá, como chá verde possui também antioxidantes que irão auxiliar a aumentar o aporte de antioxidante.

2-Exercícios físicos

Como já falado anteriormente, a musculação por ser um exercício que você trabalha principalmente a força e potência, pode melhorar a estruturação do corpo, aumentar a quantidade de fibras musculares, aumenta a tonificação e diminuir a flacidez.

3-Estética

Os tratamentos já mencionados nesse artigo podem potencializar os seus resultados. Se você cuidar de todos os aspectos mencionados aqui, a estética pode sim te ajudar e muito. Além dos procedimentos como radiofrequência, carboxiterapia, a utilização de cremes para auxiliar também na diminuição da flacidez.

Em resumo, a flacidez pode ser tratada ou até mesmo prevenida se houver uma união dos conjuntos exercício x alimentação x estética e será essa junção que definirá os seus resultados.

Redatado por: Taynara Caroline – Nutricionista CRN3-49635

DOS SANTOS, MirelliPapalia; DE OLIVEIRA, Nádia Rosana Fernandes. Ação das vitaminas antioxidantes na prevenção do envelhecimento cutâneo. DisciplinarumScientia| Saúde, v. 15, n. 1, p. 75-89, 2014.

GOMES, Edinarda A.; DE SOUSA, O. D. P. M. Radiofreqüência no tratamento da flacidez. Goiás: EdFaculdadeÁvilla. Acesso em, v. 8, 2007.

ITANO, Karina et al. Sugestão de protocolo para o tratamento de flacidez tissular decorrente de cirurgia bariátrica. InterfacEHS. São Paulo, 2015.

PORTAL, V. P. Alimentação adequada para uma pele saudável.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Nutricionista - Taynara Caroline

Taynara Caroline

Instagram: @nutritaay

Ver Perfil

Nutricionista com 4 anos em experiência em consultoria em empresas, consultório, desenvolvimento de conteúdos para sites, blogs e redes sociais sobre qualidade de vida, saúde, bem-estar, emagrecimento, receitas e alimentos. 

Taynara Caroline é registrada no Conselho Regional em São Paulo, pelo CRN° 49635. Graduada pelo Centro Universitário São Camilo em São Paulo, SP em 2017 e Pós Graduada em Nutrição Esportiva Funcional na Instituição VP Centro Nutrição Funcional (2019) Além disso possui curso de Personal Diet pelo centro SENAC.

Nutriblue

Nutriblue

Suplementos Nutricionais e Vitaminas

Posts Relaciondos