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Como emagrecer com café verde?

Procurando um aliado para a perda de peso? Se você está na luta por uns quilinhos a menos, emagrecer com café verde pode ser a solução. Conheça mais sobre esse produto e como é possível emagrecer com ele.

Dentre as alternativas disponíveis que ajudam a emagrecer, o café verde ocupa um lugar de destaque. Também pudera. O café é uma das bebidas mais apreciadas e consumidas no mundo todo. Tomar café, além de um hábito, traz diversos benefícios à saúde.

Se os grãos torrados do cafeeiro já mantêm muitas propriedades, o café verde conserva uma quantidade ainda maior. Em especial de Cafeína e de Ácido Clorogênico.

O processo de torrefação é essencial para que a bebida ganhe aroma e sabor agradável. Porém, durante o aquecimento do processo, grande parte dos nutrientes é perdido.

O café verde, mantém muitas propriedades benéficas uma vez que não é submetido à torrefação. Ele nada mais é do que as sementes verdes do café (Coffea arábica L.) secas e moídas. Desse modo, mantém diversos princípios ativos relevantes, como por exemplo, uma alta concentração de ácido clorogênico, substância responsável pelo emagrecimento e cerca de duas vezes mais cafeína.

O Café verde (Green coffee) comumente é disponibilizado para consumo na forma de cápsulas e pode ser um ótimo aliado para emagrecer com saúde.

Para que serve o café verde em cápsulas?

O café verde é um suplemento natural obtido do mesmo grão do café que estamos acostumados a consumir, porém, antes de amadurecer e passar pela torrefação. Dessa forma, mantém seus nutrientes e é capaz de contribuir para a perda de peso e aumento da energia, além de outros benefícios como ser um complemento no tratamento de diabetes e e pressão arterial.

Grande parte das propriedades que ajudam no emagrecimento do café verde se devem as altas concentrações do Ácido Clorogênico e maiores teores de cafeína. Assim, aumenta também a sua capacidade metabólica de consumir mais calorias.

Por esse motivo, emagrecer com Café verde pode ser uma ótima estratégias para complementar a alimentação e rotina de treinos.

Como o extrato do café verde in natura não tem um sabor agradável, ele é consumido em forma de cápsulas.

Quais são os benefícios do café verde?

Emagrecer com café verde é possível já que ele conserva suas propriedades e tem um maior efeito termogênico. Podendo assim gerar ótimos benefícios, tais como a perda de peso. Mas não só isso.O café verde é capaz de interagir com o metabolismo do corpo e trazer diversos benefícios para a saúde.

O Café verde (Green coffee) é fonte de cafeína e ácido clorogênico. A cafeína é uma substância conhecida por seu efeito termogênico. Ao acelerar o metabolismo melhora a disponibilidade de ácidos graxos (gorduras) para serem utilizadas como fonte de energia mesmo em repouso.

Outra função bastante conhecida da cafeína é seu poder estimulante capaz de aumentar a energia, inibir o sono, melhorar o rendimento e o humor.

Já o ácido clorogênico também é uma substancia relacionada com a perda de peso, uma vez que reduz a absorção de gorduras e impede que o organismo utilize o açúcar ingerido na alimentação como fonte de energia.

A glicose é a principal fonte de energia para nossas células, o café verde estimula que os nutrientes como gorduras possam ser utilizados também como fonte de energia, favorecendo, assim, o emagrecimento.

Além disso, compostos do café verde tem ação antioxidante, que agem contra os radicais livres, diminuindo o envelhecimento celular e contribui para a saúde cardiovascular bem como melhoram a atividade dos hepatócitos (células do fígado).

Benefícios do Café verde (Green coffee) em Cápsulas Nutriblue:

  • Contribui com a perda de peso
  • Aumenta a disponibilidade de gordura para ser usada como fonte de energia
  • Função antioxidante     
  • Diminui a absorção de glicose no intestino
  • Regula os níveis de açúcar no sangue
  • Auxiliar na função cardiovascular
  • Dá mais disposição
  • Melhora o humor

Queima de gordura

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Emagrecer com café verde significa consumir maior teor de cafeína quando comparado ao grão torrado usado para o preparo da bebida. Dessa forma, seu efeito termogênico é maior.

Isso significa que o café verde é capaz de acelerar o metabolismo e contribuir com o gasto de calorias, reduzindo assim a formação de moléculas para serem estocadas.

Combate aos radicais livres

O café verde é rico em substâncias antioxidantes. Estas, são capazes de neutralizar os radicais livres que podem danificar os tecidos, acelerar o envelhecimento e ser a causa de diversas doenças degenerativas.

Redução do nível de açúcar no sangue

O ácido clorogênico presente no café verde promove uma redução da quantidade de glicose absorvida pelo intestino, além de participar inibir a enzima glicose-6-fosfatase, a qual libera os açúcares do fígado para a corrente sanguínea.

Sua ação resulta em menores taxas de glicose no sangue. Desse modo, contribuir com um suplemento complementar na rotina alimentar de pacientes diabéticos.

Além disso, de limitar a utilização dos açúcares, o ácido clorogênico também promove a utilização das gorduras na produção de energia. Assim, contribui para a redução das medidas.

Mais disposição

A alta quantidade de cafeína no café verde promove o aumento as energia e disposição, mantendo-o mais desperto e concentrado.

Quem tem pressão alta pode tomar o café verde?

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O consumo de café sempre esteve cercado por mitos. Um deles é sobre o aumento da pressão arterial em virtude da quantidade de cafeína presente na bebida. Mas, e o café verde que possui cerca de duas vezes mais cafeína, pode ser utilizado por quem tem hipertensão?

Segundo as Diretrizes Brasileiras de Hipertensão, os riscos de a cafeína aumentar a pressão arterial, em pequenas doses, são irrelevantes, em especial quando seu consumo é frequente. Pois dessa forma, o organismo desenvolve tolerância à cafeína.

Além de ajudar no emagrecimento, o café verde se mostrou um protetorda saúde cardiovascular, quando consumido diariamente e nas quantidades recomendadas.

Dessa forma, o café verde até ajudaria a diminuir a pressão arterial em paciente com hipertensão leve.

A ação anti-hipertensiva do café verde se deve ao ácido clorogênico, o qual atuaria sobre o óxido nítrico (NO) relaxando os vasos e assim reduzindo a pressão arterial.

Essa propriedade faz com que o café verde seja recomendado como tratamento complementar para casos de hipertensão.

Porém, mesmo com todos esses benefícios, é fundamental que quem sofra de problemas de pressão alta procure orientação médica antes de utilizar o café verde e siga as doses recomendadas.

Embora o Café Verde seja bem tolerado, devem ser respeitadas as doses terapêuticas indicadas.

Devido à alta quantidade de cafeína, seu uso pode causar insônia e agitação. Informe o seu médico sobre qualquer reação adversa. O suplemento também é contraindicado para crianças, grávidas e lactantes.

Em quanto tempo o café verde emagrece?

Emagrecer com café verde é rápido! Diversos estudos mostram que o consumo de café verde pode auxiliar na perda de peso de forma rápida e saudável quando acompanhado de uma dieta equilibrada e da prática de atividades físicas regulares.

Em geral, nos estudos, grupos de adultos que tomaram extrato de café verde diariamente reduziram em até 10% o peso corporal em cerca de dois meses fazendo dieta, exercícios concomitantes a suplementação.

Quantas miligramas de café verde devo tomar por dia?

O consumo diário de café verde pode variar de pessoa para pessoa. Recomenda-se o consumo do Café verde duas vezes ao dia, preferencialmente 30 minutos antes do café da manhã e do almoço ou seguindo a recomendação do médico ou nutricionista. Não exceda a dose recomendada.

Revisado por: Taynara Caroline da Silva – Nutricionista CRN-3-49635

ABRAHÃO, Sheila Andrade. Compostos bioativos e atividade antioxidante do café (Coffeaarabica L.). 2010. SBI Café. Disponível em: http://www.sbicafe.ufv.br/handle/123456789/10308.

FERNANDES, Simone M. et al. Teores de Polifenóis, Ácido Clorogênico, Cafeína e Proteína em Café Torrado Rev. Bras. de AGROCIÊNCIA, v.7 n 3, p.197-199, set-dez, 2001. Disponível em: http://www2.ufpel.edu.br/faem/agrociencia/v7n3/artigo07.pdf

GARAMBONE, Edna. POSSÍVEIS BENEFÍCIOS DO ÁCIDO CLOROGÊNICO À SAÚDE. 2007. Disponível em: https://www.researchgate.net/profile/Glorimar_Rosa/publication/49599747_Possiveis_beneficios_do_acido_clorogenico_a_saude/links/572d404708ae3736095a3eb5/Possiveis-beneficios-do-acido-clorogenico-a-saude.pdf.

LIMA, Adriene Ribeiro et al. Compostos bioativos do café: atividade antioxidante in vitro do café verde e torrado antes e após a descafeinação. 2010. Química Nova. Disponível em: https://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0100-40422010000100004&script=sci_arttext.

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Nutricionista - Taynara Caroline

Taynara Caroline

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Nutricionista com 4 anos em experiência em consultoria em empresas, consultório, desenvolvimento de conteúdos para sites, blogs e redes sociais sobre qualidade de vida, saúde, bem-estar, emagrecimento, receitas e alimentos. 

Taynara Caroline é registrada no Conselho Regional em São Paulo, pelo CRN° 49635. Graduada pelo Centro Universitário São Camilo em São Paulo, SP em 2017 e Pós Graduada em Nutrição Esportiva Funcional na Instituição VP Centro Nutrição Funcional (2019) Além disso possui curso de Personal Diet pelo centro SENAC.

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