café_verde

Como emagrecer com café verde?

Procurando um aliado para a perda de peso? Se você está na luta por uns quilinhos a menos, emagrecer com café verde pode ser a solução. Conheça mais sobre esse produto e como é possível emagrecer com ele.

Dentre as alternativas disponíveis que ajudam a emagrecer, o café verde ocupa um lugar de destaque. Também pudera. O café é uma das bebidas mais apreciadas e consumidas no mundo todo. Tomar café, além de um hábito, traz diversos benefícios à saúde.

Se os grãos torrados do cafeeiro já mantêm muitas propriedades, o café verde conserva uma quantidade ainda maior. Em especial de Cafeína e de Ácido Clorogênico.

O processo de torrefação é essencial para que a bebida ganhe aroma e sabor agradável. Porém, durante o aquecimento do processo, grande parte dos nutrientes é perdido.

O café verde, mantém muitas propriedades benéficas uma vez que não é submetido à torrefação. Ele nada mais é do que as sementes verdes do café (Coffea arábica L.) secas e moídas. Desse modo, mantém diversos princípios ativos relevantes, como por exemplo, uma alta concentração de ácido clorogênico, substância responsável pelo emagrecimento e cerca de duas vezes mais cafeína.

O Café verde (Green coffee) comumente é disponibilizado para consumo na forma de cápsulas e pode ser um ótimo aliado para emagrecer com saúde.

Para que serve o café verde em cápsulas?

O café verde é um suplemento natural obtido do mesmo grão do café que estamos acostumados a consumir, porém, antes de amadurecer e passar pela torrefação. Dessa forma, mantém seus nutrientes e é capaz de contribuir para a perda de peso e aumento da energia, além de outros benefícios como controlar o diabetes e diminuir a pressão arterial.

Grande parte das propriedades emagrecedoras do café verde se devem as altas concentrações do Ácido Clorogênico e maiores teores de cafeína. Assim, aumenta também a sua capacidade de acelerar o metabolismo, consumir mais calorias e evitar que elas se depositem na forma de gordura.

Por esse motivo, emagrecer com Café verde (Green coffee) em Cápsulas Nutriblueé a melhor opção.

Como o extrato do café verde in natura não tem um sabor agradável, ele é consumido em forma de cápsulas e comercializado com a qualidade Nutriblue. Conheça mais e peça já o seu Café Verde em cápsulas Nutriblue.

Quais são os benefícios do café verde?

Emagrecer com café verde é possível já que ele conserva suas propriedades e tem um maior efeito termogênico. Podendo assim gerar ótimos benefícios, tais como a perda de peso. Mas não só isso.O café verde é capaz de interagir com o metabolismo do corpo e trazer diversos benefícios para a saúde.

O Café verde (Green coffee) é fonte de cafeína e ácido clorogênico. A cafeína é uma substância conhecida por seu efeito termogênico. Ao acelerar o metabolismo, também disponibiliza maior quantidade de gordura para ser queimada, mesmo em repouso. Aumenta assim, o consumo energético e a queima de gorduras.

Outra função bastante conhecida da cafeína é seu poder estimulante capaz de aumentar a energia, inibir o sono, melhorar o rendimento e o humor.

Já o ácido clorogênico também é uma substancia relacionada com a perda de peso, uma vez que reduz a absorção de gorduras e impede que o organismo utilize o açúcar ingerido na alimentação como fonte de energia.

Como a glicose é a principal fonte de energia para nossas células, ele obriga que o corpo busque outras fontes de energia, como a própria gordura acumulada notecido adiposo, favorecendo, assim, o emagrecimento.

Além disso, compostos do café verde tem ação antioxidante, o que auxilia na prevenção do envelhecimento e contribui para a saúde cardiovascular, bem como na prevenção da esteatose hepática (fígado gordo).

Benefícios do Café verde (Green coffee) em Cápsulas Nutriblue:

  • Auxilia no processo de emagrecimento
  • Auxilia na queima da gordura localizada
  • Potente antioxidante
  • Diminui a absorção de glicose no intestino
  • Regula os níveis de açúcar no sangue e auxilia no combate ao diabetes
  • Auxiliar na função cardiovascular
  • Dá mais disposição
  • Melhora o humor

Queima de gordura

o-que-e-cafe-verde

Emagrecer com café verde significa consumir maior teor de cafeína quando comparado ao grão torrado usado para o preparo da bebida. Dessa forma, seu efeito termogênico é maior.

Isso significa que o café verde é capaz de acelerar o metabolismo e consequentemente o gasto de calorias e a queima de gorduras, evitando assim, que seu excesso se deposite como reservas.

Combate aos radicais livres

O café verde é rico em substâncias antioxidantes. Estas, são capazes de neutralizar os radicais livres que podem danificar os tecidos, acelerar o envelhecimento e ser a causa de diversas doenças degenerativas.

Redução do nível de açúcar no sangue

O ácido clorogênico presente no café verde promove uma redução da quantidade de glicose absorvida pelo intestino, além de participar inibir a enzima glicose-6-fosfatase, a qual libera os açúcares do fígado para a corrente sanguínea.

Sua ação resulta em menores taxas de glicose no sangue. Desse modo, pode auxiliar no controle do diabetes.

Além disso, de limitar a utilização dos açúcares, o ácido clorogênico também promove a utilização das gorduras na produção de energia. Assim, contribui para a redução das medidas.

Mais disposição

A alta quantidade de cafeína no café verde promove o aumento as energia e disposição, mantendo-o mais desperto e concentrado.

Quem tem pressão alta pode tomar o café verde?

onde-comprar-cafe-verde

O consumo de café sempre esteve cercado por mitos. Um deles é sobre o aumento da pressão arterial em virtude da quantidade de cafeína presente na bebida. Mas, e o café verde que possui cerca de duas vezes mais cafeína, pode ser utilizado por quem tem hipertensão?

Segundo as Diretrizes Brasileiras de Hipertensão, os riscos de a cafeína aumentar a pressão arterial, em pequenas doses, são irrelevantes, em especial quando seu consumo é frequente. Pois dessa forma, o organismo desenvolve tolerância à cafeína.

Além de ajudar no emagrecimento, o café verde se mostrou um protetorda saúde cardiovascular, quando consumido diariamente e nas quantidades recomendadas. Dessa forma, o café verde até ajudaria a diminuir a pressão arterial em paciente com hipertensão leve.

A ação anti-hipertensiva do café verde se deve ao ácido clorogênico, o qual atuaria sobre o óxido nítrico (NO) relaxando os vasos e assim reduzindo a pressão arterial.

Essa propriedade faz com que o café verde seja recomendado como tratamento complementar para casos de hipertensão.

Porém, mesmo com todos esses benefícios, é fundamental que quem sofra de problemas de pressão alta procure orientação médica antes de utilizar o café verde e siga as doses recomendadas.

Embora o Café Verde seja bem tolerado, devem ser respeitadas as doses terapêuticas indicadas. Devido à alta quantidade de cafeína, seu uso pode causar insônia e agitação. Informe o seu médico sobre qualquer reação adversa. O suplemento também é contraindicado para crianças, grávidas e lactantes.

Em quanto tempo o café verde emagrece?

Emagrecer com café verde é rápido! Diversos estudos mostram que o consumo de café verde pode auxiliar na perda de peso de forma rápida e saudável quando acompanhado de uma dieta equilibrada e da prática de atividades físicas regulares.

Em geral, nos estudos, grupos de adultos que tomaram extrato de café verde diariamente reduziram em até 10% o peso corporal em cerca de dois meses. 

Quantas miligramas de café verde devo tomar por dia?

O consumo diário de café verde pode variar de pessoa para pessoa.Recomenda-se o consumo do Café verde (Green coffee) em cápsulas Nutriblue duas vezes ao dia. Preferencialmente 30 minutos antes do café da manhã e do almoço. Não exceda a dose recomendada.

Devido ao seu teor de cafeína, não é recomendado o consumo de café verde após as 18 horas (ou 5 horas antes do horário de dormir), pois pode atrapalhar o sono.

Gostaram do artigo? Então deixe logo abaixo sua dúvida ou sugestão!

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Nutricionista - Taynara Caroline

Taynara Caroline

Instagram: @nutritaay

Ver Perfil

Nutricionista com 4 anos em experiência em consultoria em empresas, consultório, desenvolvimento de conteúdos para sites, blogs e redes sociais sobre qualidade de vida, saúde, bem-estar, emagrecimento, receitas e alimentos. 

Taynara Caroline é registrada no Conselho Regional em São Paulo, pelo CRN° 49635. Graduada pelo Centro Universitário São Camilo em São Paulo, SP em 2017 e Pós Graduada em Nutrição Esportiva Funcional na Instituição VP Centro Nutrição Funcional (2019) Além disso possui curso de Personal Diet pelo centro SENAC.

Nutriblue

Nutriblue

Suplementos Nutricionais e Vitaminas

Posts Relaciondos

Fechar Menu
15585

Inscreva-se agora e ganhe 5% de desconto em nossa loja!

15856
15585

Parabéns!
Use agora o cupom informado abaixo em nossa loja virtual!

vimdoblog

× Precisa de Ajuda?