omega-3-bom-cabelo

Ômega 3 é bom para o cabelo?

Provavelmente você já ouviu falar dos inúmeros benefícios do ômega-3 para o organismo, mas sabia que ele também deixa os cabelos mais saudáveis e bonitos?

As funções mais estudadas do ômega 3 envolvem a proteção contra doenças cardiovasculares, redução do colesterol, melhora da concentração, da memória, da visão e do humor.

Mais recentemente, o Ômega 3 também foi apontado como benéfico para a saúde dos fios. Entre suas ações estão o fortalecimento e proteção do couro cabeludo, redução de inflamações nos folículos capilares e melhora da circulação sanguínea local.

Ômega 3, as cápsulas para cabelos mais bonitos

Se o seu desejo é ter cabelos  macios, hidratados, bonitos e brilhantes, seus fios precisam estar nutridos. Essa nutrição é alcançada primeiramente por um organismo com boa saúde e bem alimentado.

Isso mesmo, para alcançar a beleza de verdade, é preciso fornecer todos os nutrientes essenciais para manter a saúde do corpo e, consequentemente, a beleza dos cabelos. Uma dieta equilibrada faz bem para todo o nosso organismo.

Porém, há alguns alimentos que possuem um potencial maior para fornecer doses extras de beleza.

Quando o assunto é saúde, cabelos, pele e unhas bonitas, não há como não falarmos do ômega 3.

Uma das chamadas “gorduras boas”, amiga do coração e do cérebro, com habilidades notáveis de auxílio ao combate e prevenção doenças, o ômega 3 ainda melhora a saúde dos cabelos.

O que é ômega 3 e onde é encontrado?

Ômega 3 é um ácido graxo poli-insaturado, popularmente chamado de “gordura”, mas essa é uma gordura do bem, já que traz  diversos benefícios para o corpo.

Composto por três tipos de gordura – ALA (alfa linolênico), EPA (ácido eicosapentaenoico) e DHA (ácido docosahexaenoico), o ômega 3 não é produzido pelo organismo e, portanto, deve ser obtido através dos alimentos ou suplementos.

O ALA pode ser encontrado em fontes vegetais, como óleo de linhaça, enquanto EPA e DHA podem ser obtidos a partir de fontes marinhas, tais como peixes de águas frias (anchova, salmão, atum, cavala, arenque), mariscos, algas marinhas, óleo de peixe e óleo de fígado de bacalhau.

Benefícios do Ômega 3 para o cabelo

beneficios-omega-3-cabelo

Os cabelos sofrem com agressões diariamente. Como se não bastasse ficarem expostos ao sol, poluição, chuva, vento e poeira, também sofrem com as agressões químicas, como alisamentos e tinturas, e térmicas, como secador, chapinha, modelador de cachos, entre outros.

Sendo assim, é normal que eles se tornem mais fracos à medida que são mais danificados.

Os cabelos, portanto, merecem uma atenção especial. Como vimos, para ter fios mais fortes e saudáveis, devemos manter uma alimentação saudável e rica em ômega 3.

Os ácidos graxos presentes no ômega 3 nutrem os folículos pilosos. Dessa forma, deixam os cabelos mais fortes e saudáveis, auxiliando também no controle da queda dos fios, já que ativa a circulação sanguínea local.

Seus efeitos antioxidantes podem evitar o envelhecimento dos fios e dar fim aos cabelos secos e quebradiços, tornando-os hidratados e brilhantes.

O ômega 3:

– melhora a circulação sanguínea do couro cabeludo;

– nutre os fios;

– promove o crescimento dos cabelos;

– controla a queda dos fios;

– hidrata os cabelos;

– protege contra o envelhecimento dos fios.

Dê mais vida para seus cabelos

A frase “você é o que você come” funciona tanto para a saúde quanto para a beleza dos cabelos.

Como vimos, o ômega 3 é essencial para manter a saúde e a beleza do cabelo. Porém, nem sempre conseguimos seguir uma dieta equilibrada e consumir a quantidade adequada desse nutriente.

Quantidades insuficientes de ômega 3 deixam o cabelo fraco, quebradiço e com queda excessiva de fios.

Quantidades insuficientes tanto de vitaminas, minerais quanto de ômega 3 podem deixar o cabelo fraco, quebradiço e com queda excessiva de fios.
Para melhorar os fios do seu cabelo, você pode investir em uma suplementação, com isso você poderá prevenir estes sinais e ter cabelos mais saudáveis.

Antes de adquirir uma suplementação de Ômega 3 verifique a qualidade deste produto. Suplementos de Ômega 3 com qualidade, irão te proporcionar melhores resultado como deixar seu cabelo mais hidratado e livre de quedas.

Revisado por: Taynara Caroline da Silva – Nutricionista (CRN-3-49635).

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Nutricionista - Taynara Caroline

Taynara Caroline

Instagram: @nutritaay

Ver Perfil

Nutricionista com 4 anos em experiência em consultoria em empresas, consultório, desenvolvimento de conteúdos para sites, blogs e redes sociais sobre qualidade de vida, saúde, bem-estar, emagrecimento, receitas e alimentos. 

Taynara Caroline é registrada no Conselho Regional em São Paulo, pelo CRN° 49635. Graduada pelo Centro Universitário São Camilo em São Paulo, SP em 2017 e Pós Graduada em Nutrição Esportiva Funcional na Instituição VP Centro Nutrição Funcional (2019) Além disso possui curso de Personal Diet pelo centro SENAC.

Nutriblue

Nutriblue

Suplementos Nutricionais e Vitaminas

Posts Relaciondos