Qual é o melhor colágeno em pó ou em cápsulas

O aumento das opções levam muitos consumidores a se perguntarem: qual é o melhor colágeno? Em pó ou em cápsulas? A resposta depende do tipo de colágeno e também da sua preferência.

O colágeno é uma proteína que beneficia diferentes partes do corpo, como a pele, unha e cabelos e articulações.

Com a multiplicação de evidências científicas que comprovam os benefícios do uso de suplementos de colágeno, a procura por essa substância aumentou.

Junto com a maior demanda, o número de marcas de suplementos e a oferta de produtos contendo colágeno em sua formulação também cresceram.

O colágeno, que até pouco tempo era encontrado somente em cápsulas e sachês, agora também está em balas, bombons, águas aromatizadas, barrinhas de cereais, entre outros produtos.

Com uma olhada rápida nas prateleiras das farmácias ou nas lojas online, é possível diferenciar no mínimo três tipos de colágeno, o colágeno hidrolisado, peptídeos bioativos de colágeno e colágeno tipo 2.

Sendo assim, é natural que os consumidores fiquem em dúvida sobre qual o melhor colágeno e qual a forma mais eficaz de consumir essa proteína.

Para que a suplementação seja eficaz e auxilie na síntese de colágeno pelo organismo, o mais importante é que ele atenda sua necessidade.

Existem diferentes tipos de colágeno, cada qual foi desenvolvido para promover soluções específicas.

O colágeno tipo 2 mantém as proteínas inalteradas, para que assim possa atuar juntamente com o sistema imunológico como auxiliar na redução da destruição da cartilagem das articulações.

A melhor forma de consumir colágeno não hidrolisado tipo II é em cápsulas, pois assim, pode ser melhor absorvido e utilizado para a melhora da saúde das articulações.

O suplemento de colágeno tipo 2 Nutriblue   auxilia na melhora da inflamação, mobilidade e flexibilidade das articulações, sendo indicado como coadjuvante no tratamento de  artrite, artrose, artrite reumatoide, lesão articular e lesão da cartilagem.

Já o colágeno hidrolisado é indicado como auxiliar na melhora da saúde e textura da pele, cabelos e unhas. Esse tipo de colágeno pode ser encontrado em cápsulas e pó, ou ainda em alguns alimentos, porém em menores quantidades.

Em geral, o colágeno hidrolisado independe do tipo de aplicação e a escolha vai de acordo com a preferencia do consumidor.

A vantagem do colágeno hidrolisado em pó se dá pelo maior efeito de saciedade, podendo auxiliar no emagrecimento, uma vez que diminui a fome.

Isso acontece porque depois de ingerido, forma uma espécie de gel que preenche rapidamente o estômago, fazendo com que o processo de esvaziamento aconteça de forma mais devagar, prolongando a sensação de saciedade.

A desvantagem fica por conta da manipulação do pó, já que este deve ser medido e misturado aos alimentos ou diluído na água ou no suco.

Por isso há quem prefira a praticidade das cápsulas de colágeno.

No site da Nutriblue você encontra o suplemento de colágeno hidrolisado em cápsulas Nutriblue, que além de trazer mais praticidade no consumo, também contém vitamina C, potencializando sua utilização pelo organismo.

Além de escolher a melhor forma de colágeno, é necessário se certificar da origem e da qualidade do colágeno consumindo.

Opte por marcas certificadas, com registro na Anvisa. Ao comprar suplementos da Nutriblue você tem a segurança de ter um produto da marca líder em vendas de suplementos no Brasil.

Seja em pó ou cápsula, respeite sempre a dose diária recomendada.

Qual o colágeno mais eficaz?

https://www.youtube.com/watch?v=arZI8OM_6II&t=2s

O colágeno mais eficaz é aquele que atende seu objetivo, é produzido seguindo todas as regras exigidas e com ingredientes de qualidade.

Quer cuidar da pele, combater as rugas, celulites? Melhorar a saúde de cabelos e unhas? Então o colágeno mais eficaz é o colágeno hidrolisado.

O colágeno hidrolisado contribuir para o aumento da síntese de colágeno e sua reposição pelo organismo. O resultado é uma pele mais macia e elástica.

Se procura por um suplemento que cuide da saúde das articulações, o melhor colágeno é o tipo 2.

Sua fórmula contém a proteína pura, sem nenhuma alteração na sua molécula. Dessa forma, pode agir nas articulações contribuindo para a regeneração da cartilagem, alívio da dor e inflamação nas articulações.

Qual o melhor colágeno para a pele?

O colágeno é uma proteína importante para a pele. É o responsável por manter as células unidas, dar sustentação, força e elasticidade à derme, unhas e cabelos. 

Apesar de ser produzido pelo próprio organismo, com o avançar da idade, essa síntese é reduzida. Isso acontece geralmente a partir dos 30 anos. Nas mulheres, a maior redução de colágeno ocorre principalmente depois da menopausa.

Com isso, a estrutura da pele começa a perder integridade e consequentemente surgem as rugas e a flacidez.

Para retardar o processo de envelhecimento e melhorar a saúde da pele, a suplementação com colágeno vem sendo indicada. Para a pele, cabelos e unhas, o melhor colágeno é o hidrolisado.

O colágeno hidrolisado pode ser utilizado em pó ou em cápsula e se origina da cartilagem bonina, a qual passa por um processo de hidrólise onde há a quebra das moléculas de proteína em pedaços menores, que são mais facilmente absorvidos pelo organismo.

O melhor colágeno para a pele é o hidrolisado, porém o mais eficaz é a sua versão base de peptídeos bioativos.

Diferente do colágeno hidrolisado comum, o colágeno hidrolisado com peptídeos bioativos é feito com moléculas ainda menores de colágeno, potencializando sua absorção e utilização pelo organismo.

Compre na Nutriblue o suplemento de colágeno hidrolisado com peptídeos bioativos de colágeno, vitamina C, zinco e selênio. Tudo isso em uma mesma cápsula

Essa combinação de vitaminas e minerais torna a produção de colágeno pelo organismo ainda melhor, potencializando seus benefícios para a pele, cabelos e unhas.

Conclusão

O melhor colágeno depende da sua indicação e da forma como prefere fazer a reposição.

Seja para auxiliar na saúde das articulações ou da pele, conte com a Nutriblue!

Revisado por: Taynara Caroline da Silva – Nutricionista – CRN-3-49635

Influência de um suplemento nutricional com peptídeos de colágeno nas propriedades da derme https://www.redalyc.org/pdf/2655/265541072003.pdf

Suplementos de colágeno y efecto en el tratamiento de lesiones articulares http://193.147.134.18/bitstream/11000/1993/1/Carlos%20Abad%20Exp%C3%B3sito.pdf

Suplementação com colágeno como terapia complementar na prevenção e tratamento de osteoporose e osteoartrite: uma revisão sistemática

https://www.scielo.br/scielo.php?pid=S1809-98232016000100153&script=sci_arttext&tlng=pt

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Nutricionista - Taynara Caroline

Taynara Caroline

Instagram: @nutritaay

Ver Perfil

Nutricionista com 4 anos em experiência em consultoria em empresas, consultório, desenvolvimento de conteúdos para sites, blogs e redes sociais sobre qualidade de vida, saúde, bem-estar, emagrecimento, receitas e alimentos. 

Taynara Caroline é registrada no Conselho Regional em São Paulo, pelo CRN° 49635. Graduada pelo Centro Universitário São Camilo em São Paulo, SP em 2017 e Pós Graduada em Nutrição Esportiva Funcional na Instituição VP Centro Nutrição Funcional (2019) Além disso possui curso de Personal Diet pelo centro SENAC.

Nutriblue

Nutriblue

Suplementos Nutricionais e Vitaminas

Posts Relaciondos