Magnésio dimalato melhor horário para tomar
melhor horario para tomar magnesio dimalato

Magnésio dimalato melhor horário para tomar

Qual Melhor Horário para tomar Magnésio Dimalato?

O magnésio dimalato deve ser consumido preferencialmente antes das principais refeições, na quantidade de duas cápsulas ao dia ingerido com água.

Os suplementos viraram parte do dia a dia moderno, principalmente por conta da dificuldade em alcançar níveis adequados de vitaminas e minerais somente com a alimentação.

Mais do que escolher um bom suplemento, é fundamental saber a hora e a maneira correta para seu uso, não é mesmo?

Quanto de magnésio devo tomar por dia?

Assim como o melhor horário para consumo, as vitaminas e minerais precisam ser suplementadas na dose correta.

Dessa forma, além de evitar problemas de superdosagem, garante a quantidade ideal para que o organismo possa funcionar plenamente.

No caso do magnésio, como o organismo não é capaz de produzi-lo, é necessário obter de fontes exógenas, seja alimentação, suplementação ou a combinação dos dois.

Dentre os alimentos que possuem maiores níveis de magnésio estão o leite, banana, aveia, semente de linhaça, alga marinha, grão de bico, espinafre, peixes, entre outros.

Apesar de o magnésio ser encontrado nos alimentos, muitas vezes não é possível suprir as recomendações diárias somente com a alimentação. De modo que a suplementação com magnésio dimalato ou outra forma se faz necessária.

A má alimentação e certos hábitos da vida moderna, explicam a insuficiência de magnésio e a impossibilidade de se obter os níveis ideais somente com a alimentação.

Naturalmente o solo brasileiro é pobre em magnésio. O uso excessivo de agrotóxicos e o processo de refinamento dos grãos também contribuem para a menor quantidade de magnésio nos alimentos.

A água, que deveria fornecer boas quantidades de magnésio, é frequentemente pobre neste mineral.

Técnicas culinárias como o cozimento também fazem com que parte do pouco magnésio contido nos legumes se perca.

Algumas doenças e hábitos, como o alcoolismo também podem prejudicar a absorção de magnésio. Assim como o suor excessivo, doença renal, diabetes, hipertireoidismo, colite ulcerativa, entre outros, também contribuem para a deficiência desse mineral.

Não há um consenso sobre a dose exata de magnésio que deve ser consumida por dia, visto que ela pode variar de acordo com a finalidade do uso, idade e nível de magnésio no corpo.

Por isso, é importante que a suplementação seja sempre orientada e acompanhada por um médico ou nutricionista.

Em geral, para prevenir as variações biológicas, a dose recomendada de magnésio por dia varia de 260 a 310 mg para adultos. Já as doses de ácido málico variam de 1000 a 2800 miligramas.

Portanto, a dose diária de 2 cápsulas do suplemento de Magnésio Dimalato Nutriblue supre 100% a dose recomendada diária (IDR) de magnésio.

Para quem o Magnésio Dimalato é indicado?

O magnésio dimalato é um suplemento alimentar mineral indicado para adequar ou suprir os níveis ideais de magnésio pelo organismo.

Seu uso se faz necessário para aqueles que não conseguem consumir quantidades adequadas de magnésio seja por conta da alimentação inadequada ou, por algum motivo, tenha deficiência de absorção ou doença que interfira nos níveis deste mineral.

Existem no mercado diferentes formulações para suplementar magnésio. Apesar de todas conterem o magnésio como mineral principal, sua absorção e biodisponibilidade são diferentes.

O suplemento de magnésio dimalato é formado por uma molécula de magnésio e duas de Ácido Málico. Dessa forma, ao consumir o magnésio dimalato o benefício é duplo.

Além da ação benéfica do magnésio, o ácido málico também é imprescindível para uma boa saúde.

Por estar combinado ao ácido málico, o consumo desse tipo de magnésio não causa desconfortos gástricos como pode ocorrer com outras formas nas pessoas mais sensíveis.

Magnésio

O magnésio é um mineral essencial para a vida. No organismo humano participa de mais de 350 reações enzimáticas, sendo o principal cofator de ações que envolvem anabolismo e catabolismo. Ou seja, a construção e quebra de complexos orgânicos.

Por atuar em tantas reações bioquímicas, bons níveis de magnésio são fundamentais para uma gama de funções e órgãos.

No sistema muscular, o magnésio atua reduzindo a incidência de câimbrase fraqueza muscular. Por conta disso, é comumente usado como coadjuvante na prevenção da fibromialgia.

Não só o musculo esquelético é beneficiado, o músculo cardíaco também. Dessa forma, pode manter e melhorar a saúde cardiovascular.

O magnésio ajuda a regular os batimentos cardíacos e relaxa a parede dos vasos. Assim, auxilia na diminuição da pressão arterial e prevenção de doenças decorrentes da pressão alta.

O que pouca gente sabe é que o magnésio é um nutriente essencial para a saúde dos ossos.

Para que o cálcio seja bem utilizado e atue fortalecendo os ossos, é preciso um equilíbrio com o magnésio. Só assim o cálcio será melhor absorvido, metabolizado e estocado.

Isso ocorre porque é o magnésio que estimula o hormônio calcitonina, o qual tem a função de direcionar o cálcio do sangue para os ossos.

Ao fazer isso, além de melhorar o aporte de cálcio para o esqueleto também previne a formação de pedras de cálcio nas artérias e nos rins.

Outro hormônio que é controlado pelo magnésio é o paratormônio. Dessa vez, o mineral suprime esse hormônio evitando que ele retire o cálcio dos ossos.

Mas a prevenção da osteoporose e fortalecimento ósseo inclui 3 nutrientes especiais. Além do cálcio e do magnésio, a vitamina D também se faz necessária.

Nesse caso, novamente é o magnésio o componente essencial para a conversão da vitamina D inativa para a sua forma ativa.  Esta por sua vez, atuará no intestino aumentando a absorção do cálcio e potencializando todas as etapas anteriores.

O magnésio ainda participa do funcionamento do sistema nervoso, imunológico e intestinal, além de melhorar o sono, combater a depressão, prevenir o envelhecimento precoce, entre outras ações.

Ácido Málico

Já o ácido málico, o outro componente do suplemento de magnésio dimalato é um componente essencial no ciclo de Krebs. Ou seja, a forma que o organismo produz energia (ATP).

Além de ser sintetizado pelo corpo humano, o Ácido Málico também pode ser encontrado naturalmente em algumas frutas como maçã, banana, tomate e pera.

Suplemente agora!

Mantenha os níveis ideais de magnésio e ganhe em qualidade de vida, prevenção de doenças e bem-estar geral.

O magnésio dimalato Nutriblue é indicado para adultos e idosos que desejam viver com 100% do índice recomendado diário de magnésio e obter os benefícios disso.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
15585

Inscreva-se agora e ganhe 5% de desconto em nossa loja!

15856
15585

Parabéns!
Use agora o cupom informado abaixo em nossa loja virtual!

vimdoblog

× Precisa de Ajuda?