Quanto tempo o ácido hialurônico começa a fazer efeito

Quanto tempo o ácido hialurônico começa a fazer efeito?

Se você está buscando informações sobre suplementação de ácido hialurônico e quer saber quanto tempo demora para sentir os efeitos, este artigo é para você. Aqui, vamos explorar os benefícios do ácido hialurônico, como ele funciona e, mais importante, quanto tempo pode levar para começar a ver resultados.

O ácido hialurônico é um composto naturalmente presente no corpo humano, sendo encontrado principalmente na pele, tecido conjuntivo e articulações. Ele é responsável por manter a hidratação e elasticidade da pele, bem como a lubrificação das articulações.

A suplementação de ácido hialurônico é comumente usada para tratar problemas de articulações e pele seca e envelhecida. No entanto, uma dúvida que muitos têm é: quanto tempo leva para começar a sentir os benefícios da suplementação de ácido hialurônico?

Os resultados da suplementação de ácido hialurônico podem variar de pessoa para pessoa, mas geralmente é possível sentir os benefícios dentro de algumas semanas após o início do uso.

Alguns dos benefícios que podem ser notados incluem:

– Pele mais saudável, com uma aparência mais hidratada;

– Redução de rugas e linhas finas;
– Articulações mais lubrificadas e flexíveis;
– Redução da dor e inflamação nas articulações.


É importante ressaltar que a suplementação de ácido hialurônico não é uma faz milagre e pode não funcionar para todas as pessoas. Além disso, é essencial seguir as instruções do seu médico ou nutricionista em relação à dosagem e frequência de uso.

Para melhorar os resultados com a suplementação de ácido hialurônico, é recomendado combinar o uso com outras medidas de cuidado com a pele e as articulações, como uma alimentação saudável, prática de exercícios físicos e uso de protetor solar.

Em resumo, a suplementação de ácido hialurônico pode levar algumas semanas para começar a mostrar resultados. Mas, ao combiná-la com outras medidas de cuidado com a pele e as articulações, é possível obter os melhores resultados e melhorar sua saúde e aparência geral.

Como o ácido hialurônico age no corpo?

O ácido hialurônico é uma substância naturalmente presente em nosso organismo, especialmente na pele, cartilagens e líquido sinovial das articulações. Ele possui propriedades hidratantes e capazes de preencher, sendo uma de suas funções a de reter grandes quantidades de água e ajudar a manter a estrutura e elasticidade dos tecidos.

A suplementação de ácido hialurônico pode te ajudar a compensar a redução natural do ácido, que acontece com o envelhecimento, além de fornecer diversos benefícios para a saúde.

Na pele, a suplementação de ácido hialurônico pode ajudar a hidratar, melhorar a aparência e reduzir os sinais de envelhecimento, como rugas e linhas finas. Ele pode ser aplicado topicamente em cremes ou ser injetado diretamente na pele.

Nas articulações, o ácido hialurônico pode ajudar a reduzir a inflamação e a dor, além de melhorar a lubrificação e a musculatura das articulações. Nesse caso, ele pode ser injetado diretamente no líquido sinovial das relações interpessoais.

O ácido hialurônico também pode ter benefícios em outras condições de saúde, como cicatrização de feridas, doenças da gengiva, doenças oculares, entre outros.

A suplementação de ácido hialurônico age fornecendo ao organismo mais dessa substância tão importante para a manutenção da saúde e da aparência dos tecidos, especialmente da pele e das articulações.

Quais são os benefícios do ácido hialurônico

A suplementação de ácido hialurônico pode oferecer vários benefícios para a saúde e beleza da pele. Aqui estão alguns deles:

  • Melhora da elasticidade da pele: A suplementação de ácido hialurônico pode ajudar a melhorar a elasticidade da pele, tornando-a mais firme e suave. Isso pode ajudar a reduzir a aparência de rugas e flacidez.
  • Redução de inflamação: O ácido hialurônico pode ajudar a reduzir a inflamação na pele, o que pode contribuir para a aparência de vermelhidão e proteínas.
  • Fortalecimento das articulações: O ácido hialurônico é um componente natural do líquido sinovial que lubrifica as articulações. A suplementação com ácido hialurônico pode ajudar a reduzir a dor e a inflamação nas articulações, tornando-as mais fortes e saudáveis.
  • Ajuda na cicatrização: O ácido hialurônico pode ajudar a acelerar a cicatrização da pele, despertar a inflamação e promover a hidratação celular.
  • Melhora da saúde dos olhos: O ácido hialurônico pode ajudar a melhorar a saúde dos olhos, mantendo a umidade dos olhos e prevenindo a saúde dos olhos.
  • Aumento da densidade óssea: A suplementação com ácido hialurônico pode ajudar a aumentar a densidade óssea, tornando os ossos mais fortes e menos propensos a lesões.
  • Auxílio na perda de peso: O ácido hialurônico pode ajudar a controlar o apetite e aumentar a sensação de saciedade, em conjunto com uma dieta alinhada com o déficit calórico, impactando na perda de peso.

É importante lembrar que a suplementação de ácido hialurônico deve ser feita apenas sob orientação de um médico ou nutricionista.

Resumidamente, o ácido hialurônico é essencial justamente porque o corpo produz, mas ao longo dos anos, a sua produção vai sendo reduzida conforme o envelhecimento.

A suplementação pode ser uma estratégia para auxiliar dos benefícios do ácido hialurônico, uma vez que ele ajuda nas articulações, peles, algumas condições de saúde.

A suplementação não atua sozinha, por isso da importância de ter uma rotina alimentar saudável, a prática de exercícios físicos, o consumo correto de água.

E as quantidades são individualizadas, busque orientação com um profissional.

Redatado por: Taynara Caroline da Silva – Nutricionista CRN349635

Referências bibliográficas:

Morgado-Carrasco D, Gil-Lianes J, Jourdain E, Piquero-Casals J. Suplementação Oral e Medicamentos Sistêmicos para o Envelhecimento da Pele: Uma Revisão Narrativa. ActasDermosifiliogr. 2023 fevereiro;114(2):114-124. Inglês espanhol. doi: 10.1016/j.ad.2022.09.014. Epub 2022 4 de outubro. PMID: 36206809.

Vargas-Laguna E, García-Gavín J, Bárcena-Ruiz E. Segurança em Procedimentos Dermatológicos: Oclusão Vascular por Materiais de Obturação. ActasDermosifiliogr (Engl Ed). 2021 10 de maio:S0001-7310(21)00177-0. Inglês espanhol. doi: 10.1016/j.ad.2021.04.007. Epub antes da impressão. PMID: 33984311.

Monfort J, Benito P. Ela ácido hialurônico eneltratamiento de la artrose [Ácido hialurônico no tratamento da osteoartrite]. ReumatolClin. 2006 janeiro;2(1):36-43. Espanhol. doi: 10.1016/S1699-258X(06)73018-2. Epub 30 de dezembro de 2008. PMID: 21794300.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Nutricionista - Taynara Caroline

Taynara Caroline

Instagram: @nutritaay

Ver Perfil

Nutricionista com 4 anos em experiência em consultoria em empresas, consultório, desenvolvimento de conteúdos para sites, blogs e redes sociais sobre qualidade de vida, saúde, bem-estar, emagrecimento, receitas e alimentos. 

Taynara Caroline é registrada no Conselho Regional em São Paulo, pelo CRN° 49635. Graduada pelo Centro Universitário São Camilo em São Paulo, SP em 2017 e Pós Graduada em Nutrição Esportiva Funcional na Instituição VP Centro Nutrição Funcional (2019) Além disso possui curso de Personal Diet pelo centro SENAC.

Nutriblue

Nutriblue

Suplementos Nutricionais e Vitaminas

Posts Relaciondos